Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2001 - 21h40

Gregori diz que polícia deve reivindicar, "mas como braço da lei"

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Justiça, José Gregori, disse hoje em São Paulo, que a PM deve considerar, ao reivindicar melhores salários, seu papel perante a sociedade. "A Polícia Militar é um braço da lei", afirmou. A avaliação do ministro se refere aos acontecimentos que ocorreram na Bahia desde a semana passada.]

Ele defendeu o diálogo e o respeito pela lei, entretanto admitiu que não são justificáveis as cenas de violência que ocorreram em Salvador. Ele espera que a ordem pública seja restabelecida e que a PM baiana volte a cumprir sua função.

"Todos nós devemos estar cientes dos malefícios que movimento como este que ocorreu na Bahia traz para o país", afirmou.

José Gregori esteve reunido na tarde de hoje com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Marco Vinícius Petrelluzzi.

O ministro falou da sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre o Tráfico Ilícito de Armas Pequenas e Armamento Leve, onde participou na semana passada, em Nova York. Ele informou que o Brasil propôs a criação de um dia mundial para a destruição de armas. Foi sugerido o dia 9 de julho, data da abertura da conferência.

A proposta, segundo o ministro, recebeu o apoio dos países do Mercosul, dos países de língua portuguesa e do Japão, entre outros. Informou que será definido também como resultado da conferência um plano de ação para estabelecer um maior controle no uso de armas.

As informações são de Artur Braga, da Agência Brasil.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página