Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2001 - 12h27

Governo da Bahia diz que recusa de proposta é política

Publicidade

MILENA BUOSI
da Folha Online

O governo da Bahia divulgou hoje uma nota na qual explica a proposta oferecida aos policiais rebelados no Estado. O governo afirma que a recusa das corporações "caracteriza manipulação política" e conclama os policiais para voltarem ao trabalho.

O governo diz que atendeu a 24 dos 26 itens da pauta de reivindicações da categoria. Na nota, diz que apesar dos benefícios, "a proposta foi recusada pelas categorias, o que caracteriza a manipulação política do movimento, que atende a interesses daqueles que, mesmo reconhecendo a ilegalidade da greve, agem contra a lei e expõem a população e os patrimônios públicos e privados à insegurança".

O governo ofereceu 21% de aumento na gratificação dos policiais, R$ 80 de auxílio alimentação e fim do desconto de R$ 19 pelo fardamento. O aumento seria dividido em três parcelas. Os grevistas rejeitaram a proposta e pedem reajuste de 33%.

Não há nova reunião marcada entre as duas partes. O governo aguarda agora uma iniciativa dos policiais, em greve há 13 dias.

Leia especial sobre crise na polícia no Brasil
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página