Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2001 - 20h32

Polícia encerra inquérito sobre sequestro e indicia seis pessoas

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A polícia encerrou hoje o inquérito sobre o sequestro da filha do empresário e apresentador Silvio Santos, sem ouvir a vítima, Patrícia Abravanel, 23, que passou sete dias presa em um cativeiro no Morumbi, em São Paulo. Seis pessoas foram indiciadas pelos crimes de extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha.

Segundo o delegado Wagner Giudice, da Deas (Delegacia Anti-Sequestro), Patrícia não foi ouvida porque não está na capital. ''Ela será ouvida depois'', disse, ao explicar que a versão contada por ela pode ser enviada posteriormente para o Ministério Público.

A filha do apresentador, pelo que a Folha apurou, está no interior do Estado, com depressão, desde que o sequestrador Fernando Dutra Pinto, 22, invadiu sua casa, no último dia 30.

Além de Fernando, foram indiciados seu irmão Esdras Dutra Pinto, 19, Marcelo Batista dos Santos, 27, Tatiana Pereira da Silva, 18, Luciana dos Santos Souza (a "Jenifer"), 24, e Marcos Batista dos Santos _este, ainda foragido.

O caso agora irá para a Justiça. Com base no inquérito policial, o promotor Dimitrios Eugênio Bueri, 39, da 30ª Vara Criminal de São Paulo, irá fazer a denúncia _ato que dá início ao processo.

O delegado Itagiba Antonio Vieira Franco, da Diprocom (Divisão de Proteção Comunitária) da Polícia Civil), também fechou outro inquérito contra Fernando. Ele é acusado de porte ilegal de arma, invasão de domicílio e cárcere privado, no caso da invasão da casa do apresentador.

Uma terceira investigação está em andamento, em Barueri (Grande SP), sobre a morte de dois policiais durante tiroteio em um flat onde Fernando se escondia. Um outro investigador escapou com vida do confronto.

Há um quarto inquérito em Cotia, onde o resgate seria pago, sobre a suposta troca de tiros entre Fernando e guardas municipais.

A pena de Fernando, envolvido em todos os casos, pode passar de 80 anos, segundo especialistas.

Suspeito
O delegado do 3º DP de Americana (128 km de SP), Alfredo Luiz Ondas, disse que tem indícios fortes da participação de Fernando em um plano de resgate de presos em Itirapina.

O sequestrador teria se envolvido em uma troca de tiros com policiais de Americana no dia 18 de abril, quando saía do condomínio Guaicurus, em dois carros roubados. Três homens e duas mulheres o acompanhavam.

Pelo menos três moradores do condomínio reconheceram Fernando por fotografia.
Colaborou a Folha Campinas



Leia mais notícias sobre Silvio Santos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página