Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/04/2008 - 19h13

Marinha prossegue busca a padre desaparecido no litoral de SC

Publicidade

da Folha Online

Quatro embarcações da Marinha prosseguem nas buscas ao padre Adelir de Carli, que viajava preso a balões de gás hélio e desapareceu no litoral de Santa Catarina na tarde de domingo (20).

Segundo informações do 5º Distrito Naval, as embarcações possuem equipamentos que possibilitam as buscas durante a noite e madrugada. Uma aeronave de patrulha marítima da FAB (Força Aérea Brasileira), vinda de Curitiba (PR), suspendeu os trabalhos no final da tarde de hoje e deverá retomar as buscas na manhã de terça-feira (22).

A patrulha marítima da FAB realizou um vôo durante 4h30m no período da manhã e concentrou as buscas nas proximidades no mar próximo as cidades de Navegantes e São Francisco do Sul, em uma área de 1.200 quilômetros quadrados. Segundo a Marinha, é possível que o padre tenha se perdido em uma distância que pode chegar a até 30 km da costa.

Por volta das 15h30, o avião encontrou fragmentos no litoral. De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Francisco do Sul, tratava-se de uma lona de um barco.

O padre havia saído da cidade de Paranaguá (PR) na manhã de domingo (20). Os ventos e o mau tempo teriam desviado Carli de seu percurso, levando-o à costa catarinense.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página