Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2001 - 03h00

Polícia Militar afirma que traficantes disputam cidade no Amazonas

Publicidade

KÁTIA BRASIL
da Agência Folha, em Manaus

A Polícia Militar de Tabatinga (1.105 km de Manaus), na fronteira com a Colômbia, informou que a disputa por pontos de droga entre traficantes colombianos e brasileiros é o principal fator para a criminalidade no município. Oito brasileiros foram mortos na cidade neste ano por colombianos e peruanos. No ano passado foram onze assassinatos.

Além disso, a polícia suspeita que uma colombiano preso em Tabatinga seja das Farc. Arvey Rios Lozada, 23, foi detido em flagrante no último dia 26 de setembro por policiais militares brasileiros numa rua do município que faz fronteira com a cidade colombiana de Letícia, por acusação de tentativa de homicídio.

O alvo seria outro traficante brasileiro. Na Delegacia de Polícia Militar de Tabatinga, ele confessou que receberia R$ 3 mil de um narcotraficante colombiano pela vida de Pereira.

"O guerrilheiro foi contratado para matar o traficante brasileiro. Isso nos surpreendeu a ponto de pedirmos um reforço para a penitenciária, onde ele está detido", disse o tenente Charles Seixas do Nascimento, da PM de Tabatinga.

Lozada divide uma cela com mais três presos na penitenciária, que tem um total de 57 traficantes de drogas detidos, entre eles oito colombianos, seis peruanos, um japonês e 42 brasileiros.

Para a Polícia Federal, os crimes são acertos de contas entre os traficantes da fronteira. "É um mata-mata entre eles [traficantes], que são transportadores de drogas na fronteira", disse Mauro Spósito.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página