Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2002 - 12h36

Alckmin mobiliza toda segurança pública para apurar sequestro

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse neste sábado que toda a estrutura do Estado, envolvendo a Rota, as divisões anti-sequestro e os helicópteros Águia, foi mobilizada nos trabalhos de investigação e apuração do sequestro do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT).

"Vamos apurar os motivos envolvendo o sequestro, identificar e prender os envolvidos", disse Alckmin.

O governador elogiou a decisão do Ministério da Justiça de colocar todo o efetivo da Polícia Federal de São Paulo para apurar o sequestro.

A respeito de uma possível intervenção da PF nos casos envolvendo políticos do PT, levantada por deputados federais do partido, o governador afirmou que se a Polícia Federal quiser ajudar, não haverá nenhum problema. "Se houver uma rede que justifique uma ação envolvendo mais de um Estado, toda ajuda será bem-vinda."

O governador determinou ao secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petreluzzi, e ao chefe da Polícia Civil de São Paulo que fossem pessoalmente a Santo André para acompanharem o andamento do sequestro do prefeito da cidade.

Sobre um possível colapso na segurança pública de São Paulo, ele disse que está sendo feito um trabalho contínuo e que, no último ano, foram presos 253 sequestradores, mortos 17, em confronto com a polícia, e abertas cinco delegacias anti-sequestro.

Leia mais no especial sobre sequestro
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade