Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/02/2002 - 05h14

Viúva do governador Franco Montoro morre em acidente

Publicidade

MARTHA ALVES
free-lance para a Agência Folha

RACHEL AÑÓN
da Agência Folha

Lucy Pestana Silva Franco Montoro, 85, viúva do governador de São Paulo André Franco Montoro, morreu na madrugada de hoje após sofrer um acidente de carro na altura do quilômetro 21,5 da rodovia dos Imigrantes, sentido litoral-capital. A filha Mônica, 45, que acompanhava Lucy, sofreu ferimentos leves e está internada. O motorista do veículo morreu.

Mãe e filha voltavam do litoral paulista no táxi de Vagner dos Santos quando aconteceu o acidente. Segundo a Polícia Rodoviária, por volta das 2h30, o carro do taxista, um Santana branco, que estava em alta velocidade, colidiu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz.

As vítimas foram socorridas no Pronto-Socorro do Hospital Jabaquara com vida, mas tanto a ex-primeira-dama como o motorista não resistiram aos ferimentos e morreram.

Lucy teve sete filhos com Franco Montoro: Maria Lúcia, André Filho, Eugênio Augusto, Paulo Guilherme, José Ricardo, Mônica e Fernando.

Viúva desde julho de 1999, Lucy acompanhou a trajetória do marido, que governou São Paulo entre 1983 e 87. Montoro foi ministro de João Goulart (1961-62), senador em 1970, e um dos líderes na defesa da redemocratização do país. Em 1989, ajudou a fundar o PSDB.

Leia mais:
  •  Médicos dizem que Mônica Montoro deve ficar internada por 7 dias

  •  Lucy Montoro será velada a partir das 13h no Morumbi

  •  Filha de Franco Montoro é transferida para o hospital Sírio Libanês
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página