Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2002 - 11h46

Suspeito de integrar quadrilha que matou Celso Daniel depõe na PF

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

Andrelisom dos Santos Oliveira, 22, conhecido como André Cara Seca, presta depoimento na Polícia Federal de São Paulo. Ele foi detido em Vitória da Conquista, na Bahia, e é suspeito de integrar a quadrilha que sequestrou e assassinou o prefeito de Santo André Celso Daniel.

O corpo de Daniel foi encontrado há exatamente um mês, em uma estrada de terra de Juquitiba, na Grande São Paulo.

Cara Seca começou a ser ouvido pela PF por volta das 11h.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública, André Cara Seca poderá ser ouvido ainda hoje também pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). No entanto, o depoimento ainda não está confirmado.

Em conversas com policiais, Cara Seca teria negado participação no crime e acusado seu irmão Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, de integrar a quadrilha que sequestrou e matou o prefeito de Santo André. Ele foi detido pela Polícia Federal e transferido ontem para São Paulo.

Cara Seca havia sido apontado por um morador da favela Pantanal, zona sul da cidade, como um dos envolvidos no caso. Na favela, a Polícia Civil encontrou boletos de plano de saúde no nome de Celso Daniel, uma Blazer queimada e documentos do mesmo modelo do veículo. Em 18 de janeiro, quando foi sequestrado, Celso Daniel foi abordado por ocupantes de uma Blazer e um Santana.

O corpo de Daniel foi encontrado dois dias após o sequestro.

A Justiça de São Paulo havia decretado, no início do mês, a prisão de cinco suspeitos, entre eles Cara Seca. Os outros quatro suspeitos permanecem foragidos.

Desde o início das investigações, outros dois suspeitos já foram detidos, sendo um menor, e sete retratos falados foram elaborados.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Veja animação: como ocorreu o crime

Saiba quem foi Celso Daniel

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade