Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2002 - 16h07

Polícia prende acusados de sequestrar dono das Lojas Cem

Publicidade

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A Polícia Civil prendeu em Sorocaba (100 km a oeste de São Paulo) duas pessoas acusadas de envolvimento no sequestro do empresário Roberto Benito Júnior, 35. A família do empresário é uma das proprietária das Lojas Cem, rede de lojas de eletrodomésticos.

Wanderley José da Silva, 33, e sua mulher, Neila Machado Silva, foram detidos pela manhã. Com eles, a polícia encontrou uma peruca e 30 cédulas de U$ 100. Segundo o delegado Inavey de Souza, diretor Deinter-7 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), "27 cédulas apreendidas estavam na relação do dinheiro utilizado no pagamento do resgate".

A polícia tem cópias das cédulas utilizadas no pagamento.

Após a prisão do casal, um doleiro também foi detido. Com ele, foram apreendidos U$ 10 mil e um veículo.

Segundo o delegado, a mulher de Silva também vai ficar detida até a polícia apurar sua participação no sequestro.

A polícia acredita que entre oito e dez pessoas integrem a quadrilha de sequestradores.

"As prisões ocorreram a partir de uma linha que tínhamos para chegar até o Mineiro, que seria um dos cabeças da quadrilha. Com a prisão do Wanderley pudemos ter certeza de que esse é o caminho, de que a quadrilha é a mesma", disse.

Benito Júnior foi libertado no dia 30 de janeiro, após ficar 120 dias em cativeiro. Este foi o sequestro mais longo já registrado no Estado.

O empresário, que é de Salto (a 105 km de São Paulo), foi libertado em uma estrada de Bueno Brandão, município do sul de Minas Gerais, após pagamento de resgate.

Na ocasião, parente do empresário havia dito que o sequestro poderia ter sido motivado pela inauguração de um hotel quatro estrelas da família. O Golden Tower São Paulo Hotel, localizado em Pinheiros, zona oeste, foi inaugurado em maio do ano passado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página