Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2002 - 18h26

Polícia divulga fotos e nomes de suspeitos no caso Celso Daniel

Publicidade

FÁBIO PORTELA
da Folha Online

A polícia de São Paulo divulgou nesta quarta-feira as fotos dos suspeitos de integrarem a quadrilha que sequestrou e matou o prefeito de Santo Andre Celso Daniel. Segundo o delegado Edson Santi do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), o grupo usava como base a favela Pantanal, em São Paulo, e era formado por seis pessoas.

Por enquanto está preso apenas um dos membros da quadrilha, Andrelisom dos Santos Oliveira, 22, conhecido como "Cara Seca". Além dele, estão sendo investigados e tiveram os retratos falados divulgados hoje as seguintes pessoas: Ivan Rodrigues da Silva, conhecido como "Monstro", que segundo a polícia é o líder da quadrilha, Itamar Messias dos Santos, Jocelino da Costa Barros e Mauro Sérgio dos Santos. Também está sendo procurado, mas a polícia ainda não tem foto, Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, irmão de "Cara Seca".

O delegado Edson Santi fez questão de frisar que ainda não é possível afirmar que foram eles que mataram o prefeito Celso Daniel, mas já é certo que o grupo tenha praticado diversos sequestros relâmpagos usando a favela como cativeiro.

A polícia chegou aos nomes dos suspeitos por meio de dois depoimentos de moradores da favela. Um deles é um menor identificado como "K", que diz ter recebido a incumbência de esconder uma Blazer que teria sido utilizada no sequestro. A polícia encontrou um veículo deste modelo incendiado, no local. O outro depoimento foi prestado por Manoel Dantas de Santana Filho, conhecido como "Cabeção". Ele já está detido e hoje teve a prisão preventiva pedida pelo Deic.

O delegado Santi disse que não há provas do envolvimento de "Cabeção" com a morte de Celso Daniel mas já está claro que ele tem ligação com outros crimes praticados pela quadrilha.

Leia mais sobre o assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel

Veja animação: como ocorreu o crime

Saiba quem foi Celso Daniel
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade