Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2002 - 17h36

Polícia Civil de SP divulga foto de acusado de matar Celso Daniel

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Civil de São Paulo divulgou hoje a foto de José Edson da Silva, apontado como o assassino do prefeito de Santo André Celso Daniel. Ele foi acusado por Itamar Messias dos Santos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, presos sexta-feira (1).

Reprodução

José Edson da Silva, suspeito de matar Daniel
Segundo os presos, ele teria sido jurado de morte por Ivan Rodrigues da Silva, o Monstro, líder da quadrilha, por ter matado o prefeito. A polícia nega a informação. Os dois estão foragidos.

Durante buscas na casa de Edson, a polícia encontrou um fuzil AR-15, três coletes à prova de balas e um mapa de uma cadeia de São Paulo.

Depoimento
Marcos Roberto Bispo dos Santos, 27, o Marquinhos, suspeito de envolvimento no sequestro e assassinato do prefeito de Santo André Celso Daniel, presta depoimento no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), no centro de São Paulo.

Ele foi detido no mês passado, quando a polícia cumpria mandado de busca para prender Itamar Messias dos Santos. Marquinhos foi detido na favela Pantanal, zona sul da cidade, local apontado como suposto cativeiro de Celso Daniel.

O prefeito de Santo André foi sequestrado em 18 de janeiro, em São Paulo, quando saía de um restaurante acompanhado pelo empresário Sérgio Gomes da Silva. Dois dias após o sequestro, o corpo do prefeito de Santo André foi encontrado em uma estrada em Juquitiba, na Grande São Paulo.

Santana
A Polícia Federal encontrou na noite de ontem o Santana azul usado no sequestro do prefeito de Santo André. O veículo foi encontrado próximo à favela Pantanal.

O Santana pertenceria a um porteiro. Itamar Messias dos Santos e Rodolfo Rodrigo dos Santos Oliveira, o Bozinho, disseram que roubaram o veículo em Diadema. Ele teria sido abandonado e encontrado pela polícia em Taboão da Serra, que o devolveu a seu proprietário, sem saber que ele havia sido utilizado no sequestro.

Celso Daniel teria sido colocado na Blazer _já encontrada queimada na mesma favela_ e depois, no porta-malas do Santana. A polícia suspeita que um terceiro veículo tenha sido utilizado no sequestro, já que o Santana foi encontrado em Taboão um dia após o sequestro.

Leia mais:
  •  sobre o sequestro de Celso Daniel

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página