Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/12/2008 - 14h55

Encerradas atividades do hospital de campanha em SC; quase 3 mil pessoas foram atendidas

Publicidade

da Folha Online

A FAB (Força Aérea Brasileira) anunciou nesta sexta-feira (19) o encerramento das atividades do hospital de campanha instalado na região do Vale do Itajaí --uma das áreas mais devastadas pelas chuvas em Santa Catarina. Em 17 dias, foram realizados 2.916 atendimentos e distribuídos mais de 63 mil medicamentos.

Fernando Donasci-27.nov.2008/Folha Imagem
Enchentes e lama aumentam riscos de contaminação por leptospirose; prefeito de Blumenau também está contaminado
Enchentes e lama aumentam riscos de contaminação por leptospirose; prefeito de Blumenau também está contaminado

O hospital de campanha foi instalado para atender apenas casos ambulatoriais de emergência. O objetivo, segundo a FAB, era desafogar os hospitais da região, para que os hospitais das cidades pudessem se concentrar no atendimento das vítimas das chuvas e de casos mais graves.

Até este domingo, a Defesa Civil de Santa Catarina havia confirmado 131 mortes e 22 desaparecimentos no Estado.

Mais de 32 mil pessoas continuam fora de suas casas, sendo que 5.737 estão desabrigados --estão em abrigos públicos-- e 27.236 desalojados, ou seja, hospedados nas casas de parentes ou amigos.

A decisão de encerrar as atividades foi anunciada depois de uma reunião entre o comando da operação no Estado e representantes das secretarias municipal e estadual de Saúde. O comando da Aeronáutica, no entanto, informou que a FAB continuará apoiando as operações da Defesa Civil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página