Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/07/2002 - 19h57

Fernando Henrique sanciona lei que regulamenta realização de rodeios

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Em cerimônia realizada no jardim do Palácio da Alvorada, com direito a música sertaneja ao vivo, dança catira, chapéus ao ar e sessão de fotos, o presidente Fernando Henrique Cardoso sancionou nesta quarta-feira a lei que regulamenta a realização de rodeios e estabelece normas sanitárias para a proteção dos animais dos eventos.

FHC ganhou e vestiu um chapéu preto de peão e foi convidado pela rainha e pelas princesas da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos _às quais elogiou pela beleza_ para fazer campanha eleitoral no rodeio do próximo mês, conforme fez em 1994.

O presidente não recusou o convite e contou do "medo da vaia" que sentiu naquela ocasião. "Era uma coisa muito arriscada a campanha eleitoral", disse, lembrando que pensou que os aplausos para o locutor de rodeios Asa Branca fossem para ele.

A nova lei exige a presença de um veterinário responsável pelas condições de saúde e acomodação dos animais. Para evitar ferimentos, a cinta presa à barriga do boi deve ser feita de tecido e protegida com algodão e as esporas não podem ser pontiagudas.

No ano passado, FHC sancionou uma lei que transforma o peão de rodeio em atleta, com garantia de seguro de saúde e previdência social.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página