Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2002 - 18h54

Globo rebate declaração sobre influência de novela em agressão

LÍVIA MARRA
da Folha Online

A Rede Globo divulgou nota nesta quinta-feira para rebater as declarações de que uma criança de 3 anos teria sido influenciada pela novela "O Beijo do Vampiro" para atirar contra o pai, policial civil. O escrivão C.A.C., 31, está internado no Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto.

A agressão ocorreu na noite de terça-feira (3) em Taquaritinga (330 km a noroeste de SP). A mãe afirmou que a criança -um menino-, antes de dormir, disse que, se encontrasse um vampiro durante a noite iria matá-lo.

O escrivão foi atingido enquanto dormia. Segundo a polícia, a criança conseguiu pegar a arma -um revólver calibre 38 do escrivão- em cima da geladeira, encostou-a nas costas do pai e disparou. Para a polícia, o menino subiu em uma cadeira para pagar o revólver.

Em nota, a emissora diz que "culpar a televisão é inegavelmente não reconhecer o verdadeiro gesto de irresponsabilidade".

Leia a íntegra da nota, assinada pela Central Globo de Comunicação:

"Antes mesmo da conclusão do inquérito que vai apurar as circunstâncias em que supostamente uma pequena criança conseguiu pegar uma arma em cima de uma geladeira e conseguiu dispará-la, vale observar que a novela O Beijo do Vampiro é uma obra de ficção e os 'vampiros' são tratados numa linha de comédia. De qualquer forma, quando se deixa uma arma de fogo ao alcance de uma criança, culpar a televisão é inegavelmente não reconhecer o verdadeiro gesto de irresponsabilidade".

Segundo informações da Delegacia de Taquaritinga, a versão dada pela mãe da criança não está oficialmente registrada em boletim de ocorrência. No entanto, a polícia afirma que o tiro foi disparado pelo menino.

C.A.C. foi ferido nas costas e levado para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital. Ele já foi transferido para um quarto.

  • Colaborou a Folha Ribeirão

    Leia mais:

  • Criança foi influenciada por novela ao atirar em policial, diz mãe
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página