Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2009 - 15h56

Pão de Açúcar substitui bondinhos que funcionavam há 37 anos

Publicidade

da Agência Brasil

Dois bondinhos foram instalados nesta terça-feira para substituir os antigos veículos que faziam o trecho entre o morro da Urca e o Pão de Açúcar há 37 anos. A concessionária Caminho Aéreo Pão de Açúcar investiu 3 milhões de euros (cerca de R$ 8 milhões) nos novos veículos, produzidos na Suíça.

Os novos bondinhos têm vidro escurecido e um novo sistema de ventilação. Nos sete dias em que ficou fechado, o trecho Urca-Pão de Açúcar também teve seu sistema eletrônico modificado. Os dois bondinhos que faziam o primeiro trecho, entre a praia Vermelha e o morro da Urca, já haviam sido trocados no meio do ano passado.

Segundo o ministro do Turismo, Luiz Barretto, que participou da inauguração dos novos bondinhos, o novo sistema traz mais segurança para os visitantes do Pão de Açúcar. "Não é só um novo bondinho, mas é todo um novo sistema digital. Vai dar mais segurança a um dos principais pontos do turismo no Rio de Janeiro, um grande ícone nosso. Isso mostra que o bondinho é compatível com o avanço tecnológico no mundo", afirmou o ministro.

O bondinho do Pão de Açúcar foi instalado em 1912. Desde então, cerca de 37 milhões de pessoas já foram transportadas por ele. Diariamente, em média, 2.500 pessoas visitam o ponto turístico.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página