Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2002 - 13h34

Avião cai no interior de São Paulo; piloto e co-piloto morrem na hora

da Folha Online

Duas pessoas _piloto e co-piloto_ morreram na manhã de hoje na queda de um avião de pequeno porte na zona rural de Avaré (a 262 km da capital). A aeronave pertencia à Total Linhas Aéreas S.A., de Belo Horizonte, e havia decolado do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Londrina.

Segundo a empresa, quem pilotava a aeronave, um turboélice fabricado pela ATR, era o comandante Gilberto Borges, 31, auxiliado pelo co-piloto Luciano Trevisan, 23. Os corpos ainda estão no local.

O acidente com o avião, que estava a serviço dos Correios e transportava malotes, aconteceu às 6h. Na queda, o avião explodiu.

O trabalho de identificação dos corpos está sendo prejudicado pela chuva e neblina. Há destroços do avião num raio de 400 m.

Histórico
Há cerca de duas semanas, dois aviões da TAM fizeram pousos forçados em São Paulo. Um pousou em uma fazenda de Birigui e o outro, no aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas. Um avião Rico Linhas Aéreas também caiu no último dia 30, em Rio Branco (AC), causando a morte de 23 pessoas (havia 31 a bordo).

Na última sexta-feira (6), a queda de um monomotor com quatro ocupantes em Belém (PA) deixou dois mortos e dois feridos.

Outro monomotor caiu no final da tarde da última segunda-feira (9), em Parada de Taipas, zona norte de São Paulo. A aeronave havia decolado do Campo de Marte com destino a Marília. Neste acidente morreram um empresário e seus dois filhos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página