Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2002 - 17h56

Jogador da seleção de futebol de areia é assassinado no ES

FERNANDA KRAKOVICS
da Agência Folha

Jogador das seleções brasileira e capixaba de futebol de areia, Joelson dos Santos Pinto, o Jóia, 32, foi assassinado na noite de ontem em Vitória (ES). Testemunhas disseram à polícia que um homem na garupa de uma moto teria feito o disparo, que atingiu o atleta na nuca.

"Ele estava em frente de casa, aí passou um maluco atirando", afirmou o irmão do jogador, Joilson Pinto, 30. Segundo o delegado da DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) André Luís Neves, a princípio, a hipótese mais provável é a de que o atleta não era um alvo dos atiradores.

A DHPP emitiu um pedido de prisão temporária contra um suspeito e instaurou inquérito para apurar a morte. "Provavelmente os homens da moto eram ligados ao tráfico de drogas. Estamos fazendo um levantamento dos traficantes da região", disse o delegado. Jóia morava em Ilha do Príncipe, bairro popular de Vitória.

Um vizinho chegou a socorrer o jogador e levá-lo à Santa Casa de Misericórdia, mas ele já chegou ao hospital morto. O corpo do atleta foi velado no Clube Náutico do Brasil e levado pelo Corpo de Bombeiros para o cemitério de Santo Antônio, onde foi enterrado às 17h.

Segundo o irmão de Jóia, ele não tinha inimizades no bairro. O jogador deixou quatro filhos, o mais novo com quatro anos. O atleta foi bicampeão brasileiro de futebol de areia pela seleção capixaba. No ano passado, venceu a Copa Intercontinental, jogando pela seleção brasileira.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página