Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/11/2002 - 22h48

Governo fará concurso para reformar ginásio do Ibirapuera (SP)

da Folha Online

A Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer fará um concurso a partir do dia 11 para reforma do Conjunto Esportivo do Ibirapuera (Constâncio Vaz Guimarães), na zona sul de São Paulo.

Com parceria da IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil), a secretaria deve gastar R$ 2,5 milhões nas obras, o maior investimento no conjunto nos últimos dez anos.

A reforma pretende transformar o centro de atletismo paulistano em um estádio de nível internacional. A pista poderá receber o certificado Classe 1 da Federação Internacional de Atletismo, com leitura ótica no salto em distância, sensor de queimada na largada, piso sintético, espaço maior para as corridas dos saltos, área de aquecimento equipada.

Além da pista de atletismo, o complexo tem um ginásio com capacidade para 11 mil pessoas, onde são realizados shows, espetáculos culturais, atividades esportivas e de lazer.

Há também o estádio para competições de futebol, ginásio de vôlei, quadras poliesportivas, de tênis e conjunto aquático, onde se realizam competições de natação e outros esportes, com espaço para 5.600 espectadores.

Há oito anos, o Troféu Brasil de Atletismo é disputado fora da Capital, por falta de instalações adequadas. O objetivo é voltar a sediar o torneio em 2003, depois do o término da reforma da pista de atletismo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página