Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2000 - 18h04

Aposentado que matou 5 parentes pretendia matar 10, diz delegado

Publicidade

RANIER BRAGON
da Agência Folha, em Belo Horizonte

O aposentado Otávio Rodrigues de Oliveira, 38, disse à polícia que pretendia matar dez pessoas na última segunda-feira, dia em que assassinou a mãe, o irmão, a ex-mulher, a ex-sogra e um ex-cunhado, em Arcos (MG).

O aposentado também feriu com um tiro outro ex-cunhado, que está fora de perigo, e manteve três filhos, de 14, 12 e 10 anos, como reféns por dez horas. Ele foi preso e os reféns libertados.

De acordo com o delegado João Pedro de Rezende, responsável pelo inquérito que apura os crimes, o aposentado pretendia matar "todas as pessoas que conspiravam para tirar os filhos de perto dele".

Oliveira chegou a dizer para o delegado o nome de duas supostas vítimas: o ex-sogro, Albertino Francisco Dias, 66, e a vizinha Geralda Clementina Valadão, 39.

Segundo o delegado, o aposentado considerava que os dois faziam parte do grupo que "conspirava" para afastá-lo dos filhos, classificando a vizinha como "fofoqueira". A Agência Folha não conseguiu entrar em contato com os dois até as 18h de ontem.

O delegado disse ainda não saber quais motivos contribuíram para que Oliveira não cumprisse por completo o seu intento.

O depoimento oficial de Oliveira ainda não foi tomado porque ele continua internado na Santa Casa da cidade, se recuperando do coma que entrou no dia dos assassinatos, depois de ingerir uma mistura de guaraná, raticida e agrotóxico. Até agora, 11 testemunhas já prestaram depoimento.

Ao sair do estado de coma, na noite de ontem, Oliveira _aposentado em janeiro de 1998 por invalidez, causada, segundo familiares, por problemas mentais_ afirmou que matou as cinco pessoas por causa de sua vida conjugal e familiar conturbada. Ele disse que só lamentava ter matado "por acidente" a mãe, Leopoldina Cândida de Mendonça, 82.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o aposentado que matou cinco pessoas em Arcos (MG) na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página