Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2003 - 23h25

Rei Momo e rainha do Carnaval 2003 são eleitos em São Paulo

LÍVIA MARRA
da Folha Online

São Paulo elegeu, na noite desta quarta-feira, o rei Momo e a rainha do Carnaval 2003. Os escolhidos foram a modelo Juliana Oliveira Lima, 21, e o psicólogo Benedito Paulo Telles da Silva, 48.

Juliana é integrante da Gaviões da Fiel e já havia tentado a vaga em 2001, quando ficou com o título de princesa do Carnaval. Já o posto de rei Momo não é novidade para Silva, da X-9 Paulistana. Esta é a sexta vez que ele conquista o título.

Pesando cerca de 140 quilos, o psicólogo afirma que pretende perder cerca de dez quilos até o Carnaval.

A disputa contou com dez finalistas para a vaga de rainha e seis concorrentes a rei Momo.

Claudia Maria Queiroz dos Santos (Nenê da Vila Matilde) foi eleita a primeira princesa e Ana Beatriz Cruz de Godoi Farias (Rosas de Ouro), a segunda princesa.

Treze jurados foram responsáveis pela escolha. Levaram em conta critérios como comunicação, elegância, simpatia, "samba no pé" e estética corporal, no caso das candidatas a rainha.

O evento, inicialmente marcado para as 21h, começou por volta das 20h, no Palácio das Convenções do Anhembi, zona norte da cidade, com segurança reforçada.

As tradicionais baterias de escolas de samba foram substituídas "extraordinariamente", de acordo com a Anhembi Turismo e Eventos, por som gravado durante o concurso.

A final deveria ter ocorrido no dia 2 de dezembro de 2002. Um tiroteio, porém, adiou a data.

A confusão envolveu integrantes da escola de samba Gaviões da Fiel, composta por corintianos, e do bloco carnavalesco Independente, integrado por são-paulinos. Na ocasião, uma pessoa ficou ferida.

As baterias das duas agremiações iriam se apresentar durante o concurso.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página