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23/06/2003
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14h45
A Companhia do Metropolitano de São Paulo abre amanhã concorrência internacional para definir as empresas ou consórcios que vão construir, a partir do segundo semestre deste ano, a linha 4 - Amarela do metrô.
A nova linha terá 12,8 quilômetros de extensão, integrará as linhas da rede metroviária e ligará os bairros do Butantã e Pinheiros, na zona oeste, ao centro da cidade, na Luz.
A primeira etapa de implantação da linha contará com cinco estações (Butantã, Pinheiros, Paulista, República e Luz) e um pátio de manobras e estacionamento de trens na Vila Sônia.
Os investimentos, segundo o governo, somarão US$ 934 milhões, cerca de R$ 2,8 bilhões, valor equivalente a 187 mil carros populares. Os recursos serão provenientes do Tesouro do Governo do Estado, do Banco Mundial e do Japan Bank for International Cooperation.
A demanda prevista é de 890 mil passageiros por dia. A sua conclusão está prevista para 2006.
Sessão
Amanhã, em sessão pública na Gerência de Contratações e Compras da Companhia do Metrô, serão abertos os envelopes de preço e os envelopes de descontos. Nessa sessão serão conhecidas as três empresas ou os três consórcios que oferecem o menor preço para a construção de cada um dos três lotes da obra.
O presidente do Metrô, Luiz Carlos David, disse que, apesar do conhecimento dos consócios de menor preço, os vencedores só serão confirmados após um período de cerca de 90 dias, depois de análise detalhada de toda a proposta técnica apresentada junto com a proposta de preço.
Interligação
Na primeira etapa, a linha 4 estará interligada fisicamente com a linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e, consequentemente, com a linha 5-Lilás, na estação Pinheiros, com a linha 2-Verde, na estação Paulista, com a linha 3-Vermelha, na estação República e com a linha 1-Azul, na estação Luz.
A etapa final da implantação será o prolongamento da linha até a estação terminal de Taboão da Serra.
Concorrência
A secretaria informou que participam da concorrência 13 consórcios de empresas brasileiras e estrangeiras: Consórcio Metrô SP Luz Vila Sônia (Somague Efacec), Consórcio Metrobras (Wayss & Freitag Schain Constran Cegelec), Consórcio OHL Encalso Isolux, Necso Entrecanales Cubiertas Elecnor, Consórcio Via Amarela (CBPO OAS Alstom Queiroz Galvão), Obayashi Estacon Sumitomo Consortium, Consórcio Camargo Corrêa Andrade Gutierrez Siemens, Dragados Techint Consortium, Consórcio Ica Serveng MPE EBE, Consórcio Hochtief T' Trans Pem Schneider Electric, Impregilo S.P.A., Consórcio Fiat Engineering Ivaí Comsa e Consortium Mendes Construcap Balfour Beatty.
Metrô abre concorrência internacional para construção da linha 4
da Folha OnlineA Companhia do Metropolitano de São Paulo abre amanhã concorrência internacional para definir as empresas ou consórcios que vão construir, a partir do segundo semestre deste ano, a linha 4 - Amarela do metrô.
A nova linha terá 12,8 quilômetros de extensão, integrará as linhas da rede metroviária e ligará os bairros do Butantã e Pinheiros, na zona oeste, ao centro da cidade, na Luz.
A primeira etapa de implantação da linha contará com cinco estações (Butantã, Pinheiros, Paulista, República e Luz) e um pátio de manobras e estacionamento de trens na Vila Sônia.
Os investimentos, segundo o governo, somarão US$ 934 milhões, cerca de R$ 2,8 bilhões, valor equivalente a 187 mil carros populares. Os recursos serão provenientes do Tesouro do Governo do Estado, do Banco Mundial e do Japan Bank for International Cooperation.
A demanda prevista é de 890 mil passageiros por dia. A sua conclusão está prevista para 2006.
Sessão
Amanhã, em sessão pública na Gerência de Contratações e Compras da Companhia do Metrô, serão abertos os envelopes de preço e os envelopes de descontos. Nessa sessão serão conhecidas as três empresas ou os três consórcios que oferecem o menor preço para a construção de cada um dos três lotes da obra.
O presidente do Metrô, Luiz Carlos David, disse que, apesar do conhecimento dos consócios de menor preço, os vencedores só serão confirmados após um período de cerca de 90 dias, depois de análise detalhada de toda a proposta técnica apresentada junto com a proposta de preço.
Interligação
Na primeira etapa, a linha 4 estará interligada fisicamente com a linha C da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos e, consequentemente, com a linha 5-Lilás, na estação Pinheiros, com a linha 2-Verde, na estação Paulista, com a linha 3-Vermelha, na estação República e com a linha 1-Azul, na estação Luz.
A etapa final da implantação será o prolongamento da linha até a estação terminal de Taboão da Serra.
Concorrência
A secretaria informou que participam da concorrência 13 consórcios de empresas brasileiras e estrangeiras: Consórcio Metrô SP Luz Vila Sônia (Somague Efacec), Consórcio Metrobras (Wayss & Freitag Schain Constran Cegelec), Consórcio OHL Encalso Isolux, Necso Entrecanales Cubiertas Elecnor, Consórcio Via Amarela (CBPO OAS Alstom Queiroz Galvão), Obayashi Estacon Sumitomo Consortium, Consórcio Camargo Corrêa Andrade Gutierrez Siemens, Dragados Techint Consortium, Consórcio Ica Serveng MPE EBE, Consórcio Hochtief T' Trans Pem Schneider Electric, Impregilo S.P.A., Consórcio Fiat Engineering Ivaí Comsa e Consortium Mendes Construcap Balfour Beatty.
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