Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2003 - 20h20

Presidência emite nota sobre tiroteio envolvendo seguranças

Publicidade

da Folha Online

Quatro homens trocaram tiros ontem à noite com os seguranças de Fábio Luiz Lula da Silva, 29, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante uma tentativa de assalto ocorrida na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo. O rapaz não estava no veículo.

Segundo nota emitida pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, os criminosos ocupavam um Pálio. O grupo fugiu sem levar nada. O objetivo dos assaltantes seria o carro ocupado pelos seguranças --um Vectra.

"O veículo da segurança não foi atingido pelos disparos, e os assaltantes fugiram sem terem sido identificados", diz a nota.

Ação

Os seguranças esperavam Fábio sair do trabalho, por volta das 20h. Para policiais que ajudaram a atender a ocorrência, os ladrões desconheciam que os ocupantes do carro eram seguranças do filho do presidente da República.

"A ocorrência foi registrada na 14ª Delegacia de Polícia, a qual caberá investigar as circunstâncias do fato e identificar os responsáveis", afirma a nota emitida pelo governo.

Santo André

Em 16 de junho passado, dois policiais do Exército que faziam a escolta de Sandro Luiz, 23, outro filho de Lula, foram baleados por assaltantes que tentaram roubar o veículo onde estavam, em Santo André, no ABC paulista.

O subtenente Alcir José Tomazi, 44, foi baleado na cabeça e morreu. O filho de Lula, que estava na casa de sua namorada no momento do assalto, nada sofreu.

Leia mais
  • Seguranças de filho de Lula são vítimas de tentativa de assalto
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página