Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2003 - 11h01

Barricada vira nova arma da polícia contra o crime

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Campinas

Para tentar evitar resgates na cadeia e possíveis atentados, a Polícia Civil de Sumaré (120 km de SP) vai construir uma espécie de barricada em frente ao 1º Distrito Policial da cidade, onde ficam o plantão policial e a prisão do município. Um muro de 1,7 metro de altura será entregue nos próximos dias.

Segundo o delegado Osmany Pinheiro Machado Júnior, um portão eletrônico e duas câmeras serão instaladas no DP.

A reforma prevê ainda a construção de uma parede, isolando o setor do plantão policial, e a colocação de um vidro à prova de balas para proteger os funcionários que trabalham no atendimento ao público.

"Toda a reforma está sendo feita com doações da comunidade. A mão-de-obra a prefeitura providenciou. A polícia não está gastando nada", disse o delegado, sem informar o valor total das reformas.

Ataques

Segundo ele, as obras já estavam previstas. Entretanto os últimos ataques atribuídos ao PCC (Primeiro Comando da Capital) no Estado fizeram com que as obras fossem agilizadas.

"Nós temos de dar mais segurança para os funcionários e garantir o atendimento da população com qualidade. É evidente que com esses ataques a reforma servirá para aumentar a segurança", afirmou Machado Júnior.

A rua que dá acesso à delegacia já está bloqueada desde a semana passada por determinação da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Só neste ano dois resgates foram foram feitos na cadeia. No mês passado, ao menos 16 presos fugiram.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página