Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2004 - 20h14

Marta Suplicy anuncia ação judicial contra apresentador Clodovil

Publicidade

RICARDO FELTRIN
Editor da Folha Online

A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), anunciou na noite desta quarta-feira, por meio de sua assessoria, que vai processar civil e criminalmente o apresentador Clodovil Hernandez e o programa "A Casa é Sua", da Rede TV. O apresentador deverá ser acusado por injúria e difamação.

Ao vivo, em rede, Clodovil chamou hoje a prefeita de "idiota", "inútil", "desocupada" e "perua que teve sorte (na vida)". O apresentador também criticou atitudes da vida pessoal da petista, como o fato de ter mantido o sobrenome Suplicy.

Clodovil atacou a prefeita durante cerca de meia hora na Rede TV, enquanto entrevistava o cantor Agnaldo Timóteo. O cantor foi proibido por fiscais da prefeitura de vender CDs em ruas do centro da cidade. O apresentador culpou a prefeita pelo veto dos fiscais ao trabalho de ambulante (não registrado) de Timóteo --que afirma viver um período de dificuldades financeiras.

A.Gaudério/Folha Imagem
O apresentador Clodovil
"

(Agnaldo Timóteo) tem que vender disco na rua (...) Ele vai fazer o quê? Ele vai fazer o que todo crioulo faz no Brasil? Vai virar ladrão, bandido ou o quê?", perguntou. "Botar um cantor na rua, passar por um vexame, enquanto ela (Marta) está sentada numa sala refrigerada, a inútil, a desocupada."

As críticas aumentaram de tom. "Esta senhora tem 'know-how' para ser prefeita daqui? Que 'know-how' ela tem? Ela canta, ela pinta, ela borda? O que ela faz? (...) Uma idiota que pensa que é poderosa? Eu não tenho medo. Me processe, me prenda", declarou Clodovil.
L.de Almeida/Folha Imagem
A prefeita Marta Suplicy
Mudando o foco da crítica, Clodovil passou a criticar a vida pessoal da prefeita. "Hoje vou passar a tarde inteira falando de madame Suplicy, que até o nome ela fisgou do outro.

Outro lado

A prefeita Marta Suplicy divulgou, por meio de sua assessoria que decidiu "entrar com todas as medidas cabíveis, criminais e civis, contra o programa e o apresentador" Clodovil Hernandez, da Rede TV.

Procurada pela reportagem, a emissora informou não ter recebido nenhuma notificação e que, portanto, não vai se pronunciar a respeito da ação da prefeita. A reportagem deixou recados em dois telefones da assessoria de Clodovil. Até a publicação deste texto não houve nenhuma ligação de retorno.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página