Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/04/2004 - 23h01

Empresa doa 8 toneladas de macarrão a vítimas do ciclone Catarina

Publicidade

JAIRO MARQUES
da Agência Folha

Os 2.589 desabrigados e 27.560 desalojados em decorrência do ciclone Catarina, que atingiu o sul catarinense e o norte gaúcho há 20 dias, foram beneficiados nesta sexta-feira com oito toneladas de macarrão originadas de um acordo extrajudicial entre o Ministério Público e uma indústria de alimentos.

A empresa Todeschini, com sede no Paraná, aceitou firmar um termo de ajustamento de conduta e doar o alimento após a promotoria ter constatado que três tipos de biscoitos produzidos pela indústria tiveram diminuição de peso (de 500 gramas para 400 gramas) sem que o consumidor tivesse sido avisado e sem alteração no preço do produto.

As massas foram entregues à tarde em Araranguá (SC), uma das cidades mais prejudicadas pelo Catarina, com 5.000 casas danificadas e outras 60 destruídas.

Até nesta sexta-feira, 14 municípios catarinenses estavam em estado de calamidade pública devido aos estragos provocados pela força dos ventos.

Estiagem

As fortes chuvas que atingiram o oeste catarinense nos últimos dias amenizaram os problemas enfrentados pela população com a falta de água. Porém, 116 cidades continuam em estado de emergência, segundo a Defesa Civil.

Na manhã desta sexta-feira, centenas de pequenos agricultores prejudicados com a seca de três meses fizeram um protesto pelas ruas do município de Chapecó (238 km de Florianópolis). Eles reivindicavam a liberação de recursos para amenizar o impacto de suas perdas, que somam R$ 435 milhões, segundo a Secretaria da Agricultura do Estado.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página