Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2004 - 19h30

PF suspende busca por corpos de garimpeiros em Rondônia

Publicidade

da Folha Online

A Polícia Federal de Rondônia informou, no início da noite deste sábado, que suspendeu as buscas aos corpos dos 26 garimpeiros mortos na reserva indígena Roosevelt, na região de Espigão do Oeste.

Os garimpeiros teriam sido mortos pelos índios porque faziam garimpo clandestino na reserva. Na semana passada, três corpos haviam sido encontrados.

O superintendente da PF em Rondônia, Marco Aurélio Moura, disse que o resgate dos corpos deve acontecer ainda neste fim de semana. "Os policias saíram com a orientação de abrir uma clareira na área com facões e motosserras. Apesar de a região ser de mata densa, acredito que o resgate dos corpos será feito amanhã."

Segundo Moura, ainda não está confirmado o número de mortos na reserva. "Trinta policiais federais acampam na reserva esta noite. Eles estão com os técnicos da Funai que conseguiram ir ao local do confronto com os índios e viram os mortos."

Segundo relatos de garimpeiros e técnicos da Funai (Fundação Nacional do Índio) ao presidente do órgão, Mércio Pereira Gomes, são 26 os novos corpos, todos em avançado estado de decomposição. "Não é possível nem precisar o número de corpos, porque nem todas as cabeças estão no lugar", disse Gomes.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Polícia Federal confirma a morte de mais 26 garimpeiros
  • PF vai resgatar corpos de garimpeiros ainda neste final de semana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página