Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2004 - 13h03

Buba pede perdão "ao povo" e nega ser traficante

Publicidade

da Folha Online

O empresário Edilson Buba, 32, o Buba do "Big Brother Brasil 4", pediu perdão aos curitibanos e aos paranaenses por ter usado drogas. "Eu cometi um erro", disse ele, na manhã deste sábado, durante coletiva realizada em Curitiba (PR).

Ele estava acompanhado de seus advogados e da noiva, Dirliane Siqueira Maquegi, 23, a Dili.

Buba --que estava preso desde 26 de abril sob acusação de tráfico de drogas-- deixou o Centro de Observação e Triagem, em Curitiba, no final da manhã de sexta-feira.

O empresário negou ser traficante e afirmou ter recebido a droga de presente de "amigos" da noite. Ele disse ainda se sentir injustiçado por ter sido enquadrado como traficante e não como usuário.

Buba disse também que pretende voltar a vida normal e dar continuidade aos trabalhos da ONG "Vida Limpa, Vida Livre", entidade que cuida da preservação da vida humana, criada por ele enquanto estava preso.

O juiz da 2ª Vara Criminal da região metropolitana de Curitiba expediu alvará de soltura na quinta-feira.

Prisão

Buba, que mora no Paraná, foi preso em 26 de abril, após desembarcar no aeroporto de São José dos Pinhais. Foram encontrados 18 comprimidos de ecstasy e cerca de 50 gramas de maconha na bagagem do empresário.
Divulgação
O empresário Buba


Ele e a namorada, Dirliane Siqueira Maquegi, 23, voltavam a Curitiba em um vôo proveniente de Belo Horizonte (MG) e receberam voz de prisão de um policial federal quando o empresário pegou uma mala no guarda-volumes do aeroporto. Dirliane foi liberada após prestar depoimento.

O policial federal que prendeu Buba em flagrante contou à Polícia Civil que suspeitou do "big brother" no dia 23, quando, antes de embarcar para Belo Horizonte, ele guardou parte da bagagem no guarda-volumes.

Relaxamento da prisão

O relaxamento da prisão foi pedido pela promotora de São José dos Pinhais Marcia Isabele Beninca. Ela disse considerar "frágil" a prova policial de que o empresário é um traficante e não um usuário de drogas.

De acordo com o advogado de Buba, na próxima quarta-feira a Justiça deverá ouvir, como parte do processo, uma testemunha de acusação e outras testemunhas de defesa do empresário.

Sócio de um bar em Curitiba, Buba foi o sexto eliminado do "Big Brother Brasil 4", com 66% dos votos do público. Ele disputou com a estudante Juliana o "paredão" do dia 24 de fevereiro deste ano.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o "big brother" Buba
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página