ASNEIRAS
HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | QUEM SOMOS
 

ASNEIRAS E EQUÍVOCOS
Aqui como lá

Cristina Veiga
Especial para o GD

Quando o assunto é eleição, não importa se o país é ou não desenvolvido. As manobras eleitorais acontecem tanto aqui como nos Estados Unidos. A maior prova disso é a “decisão” do presidente George W. Bush de regularizar a situação dos imigrantes ilegais que vivem em seu país. Enquanto tranca seus portos e aeroportos para o ingresso de estrangeiros nos EUA, Bush Filho desperta como que com um click seu lado caridoso e regulariza a situação dos outros estrangeiros!?

O que mais pode ter acontecido senão uma manobra eleitoral? A proposta que apresentou ao Congresso tiraria da clandestinidade, quase que imediatamente, cerca de oito milhões de estrangeiros. Sessenta por cento deles latino-americanos. Cerca de 200 mil brasileiros que estão no país nessa mesma condição também poderiam ser beneficiados. Enquanto isto, os brasileiros que levam divisas para o país – os turistas e empresários - são barrados nos aeroportos e submetidos a identificações só feitas com criminosos.

Com a popularidade antes em queda, Bush tem visto seu nome crescer nas pesquisas desde que as tropas norte-americanas capturaram o ex-ditador do Iraque Saddam Houssein, em dezembro do ano passado. Metralhado por críticas por ter invadido aquele país por causa das armas de destruição em massa nunca encontradas, o atual presidente está mais uma vez agora tentando agradar seus eleitores para continuar na Casa Branca por mais quatro anos.

Leia mais...
Plano de Bush para imigrantes gera críticas
Conheça o programa
Campanha de Bush já tem US$ 131 milhões

 
 
 

Mais Asneiras
27/11/2003 As brincadeiras cruéis do PFL
19/11/2003
O destempero ignorante de Hebe Camargo
13/11/2003 Crime, castigo e rocamboles
07/11/2003 O “xerife” da democracia mundial
31/10/2003 Culpar a parada é bobagem
24/10/2003 Doe sangue e ganhe um “feriadão”
16/10/2003 O sexo, a igreja e o Prona
09/10/2003 Será que a Califórnia será “exterminada”?
08/09/2003 Redução de maioridade penal é histeria e não diminui violência