ASNEIRAS
HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

ASNEIRAS E EQUÍVOCOS

O Brasil é que não tem medo

Cristina Veiga
Especial para o GD

Os argentinos assistiram perplexos a derrota de sua seleção de futebol para a do Brasil. Mais que isto: tiveram que engolir goela abaixo o troco dado pelos meninos brasileiros. A típica arrogância dos argentinos levara um dos maiores jornais do país, o Clarin, a publicar na primeira página de sua revista de esportes uma foto do capitão da seleção brasileira, Alex com o seguinte título: No te tenemos miedo, o que é mais ou menos dizer “Não temos medo de você”.

Pois é, a provocação argentina terminou em um espetacular vexame. Os moleques brasileiros não só ganharam mas conseguiram recuperar o placar do jogo quando os argentinos davam o assunto por encerrado. Depois que os argentinos fizeram dois a um no Brasil, começou um tal de passar o pé na bola, fazer gracinha, como se tivessem com a Taça da Copa das Américas nas mãos.

Nos acréscimos veio o troco: a meninada não se deixou abater pelo placar, empatou o jogo e a decisão foi para os pênaltis. Além do goleiro Júlio César pegar uma das bolas, um dos argentinos chutou a outra pra fora. Quando o Brasil fez 4x2 era choro para todo lado. Dos brasileiros de tanta felicidade, dos argentinos de raiva, ódio, frustração. Perder para eles é algo inaceitável. Agora, perder para o Brasil é de matar qualquer um.

Coitados! Tomara que sirva pelo menos de lição para nossos hermanos! Mas, como dizem os uruguaios, os argentinos não vão aprender nunca até porque eles são italianos que falam espanhol mas gostariam de ser ingleses.

 
 
 

Mais Asneiras
20/07/2004 Pelo menos temos afeto
16/07/2004
Maluf e o câncer
23/06/2004
Viva a inclusão digital do Senado
18/06/2004
Os casamentos do Papa
04/06/2004
Juiz mal informado
26/05/2004
Culpem também a OAB
13/05/2004
Tiro saiu pela culatra
10/05/2004
No Brasil, até exército vira ONG
04/05/2004
Parlamentares jogam dinheiro pela janela