HOME | NOTÍCIAS | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 

Conscientização
18/11/2004

Alunos aprendem como economizar energia elétrica

LONDRINA (PR) - Fantoches, teatro, música e animação para falar de energia elétrica. Participativos, os alunos da Escola Municipal Jadir Dutra de Souza, zona sul de Londrina, aprenderam por meio de atividades animadas a importância do uso racional da energia elétrica. O evento foi promovido pelo Programa Eletrosul Casa Aberta Itinerante.

Para o estudante Everaldo da Silva Júnior, 10 anos, a palestra serviu para relembrar e reforçar os conhecimentos sobre energia elétrica que ele já tinha aprendido durante as aulas da quarta série. ''Sei que não podemos desperdiçar energia elétrica nem poluir os rios de onde é produzida energia'', disse.

Segundo a diretora da escola, Maria das Graças Silva, todos os alunos do colégio, cerca de 250 crianças de pré a oitava série, participaram do evento. ''Acho que foi uma maneira bem criativa e didática de passar as informações'', avalia. A motorista Elenita Fernandes, que cuida do transporte dos alunos para a escola, aproveitou o tempo livre para assistir a palestra. ''Todas as aulas deveriam ser divertidas assim. Só chamando a atenção dos alunos é que eles aprendem'', opina Elenita.

''O nosso objetivo é conscientizar os alunos que luz acessa representa um gasto'', explica o coordenador do Programa Eletrosul Casa Aberta Itinerante, Luis Antônio Falcão de Moura, responsável pelo evento. Esse programa é uma das atividades da Eletrosul realizada quando instala uma nova linha de trasmissão. Segundo Moura, a palestra também é uma forma de prevenir esclarecendo que as crianças não devem soltar pipas ou subir em torres de transmissão evitando acidentes. Em Londrina, além da Jardim Dutra de Souza as escolas Luiz Marques Castelo e a Egydio Terziotti receberão hoje e amanhã, respectivamente, a palestra.



JACIRA WERLE
da Folha de Londrina

 
 
 

NOTÍCIAS ANTERIORES
17/11/2004 Mulheres aprendem o direito de ter direitos
17/11/2004 Família na escola melhora rendimento de alunos
16/11/2004 Morador de favela ensina inglês gratuitamente à comunidade
12/11/2004 Empresa cria vínculo com comunidade local
12/11/2004 Sociedade organizada constrói cisternas e dribla a seca no semi-árido
11/11/2004 Bloco do Lixo faz instrumentos de latas recicladas
11/11/2004 Dona de casa usa garrafa pet como matéria-prima de bolsas e acessórios
10/11/2004 Projeto contribui para geração de renda
08/11/2004 Cresce número de iniciativas para evitar desperdício de alimentos
08/11/2004 Estilista reúne responsabilidade social, moda e ecologia