.
              
 
HOME | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 
 

solidariedade
18/02/2005
“Amigos do Prato” doa alimentos para entidades beneficentes

JUAZEIRO DO NORTE (CE)- O Programa Mesa Brasil Sesc/CE Amigos do Prato está distribuindo alimentos com entidades assistenciais que trabalham com crianças, adolescentes ou idosos. A primeira atendida foi a Organização Não Governamental (ONG) Juriti que recebeu farinha de mandioca e açúcar para reforçar o programa de alimentação desenvolvido. Serão contempladas ainda outras entidades de Juazeiro, Crato, Barbalha, Milagres e até de Iguatu, na região Centro-Sul.

O Programa Amigos do Prato foi reforçado com a doação de 400 toneladas de farinha de mandioca pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O superintendente, Marcos Alverne Falcão de Albuquerque, avisou que só nas regiões do Cariri e Centro-Sul serão entregues 194 toneladas. “Os produtos que estão sendo doados como açúcar, arroz, farinha, feijão e milho são oriundos da agricultura familiar e adquiridos pela Conab junto aos pequenos produtores a partir do programa de Compra Direta do Governo”, disse.

Na ONG Juriti, os gêneros foram entregues pelo presidente do Sistema Fecomércio (Federação do Comércio do Ceará), Luiz Gastão Bittencourt, à coordenadora da entidade Cristina Diogo. A gratidão foi externada pelo palhaço Faísca, um dos membros do Circo Escola da entidade. Ele aproveitou a presença das autoridades para fazer algumas reivindicações em prol de crianças e adolescentes juazeirenses e defender parcerias que representem maior atenção a essa faixa etária.

A socióloga e coordenadora Cristina Diogo informou que a ONG começou com 35 crianças e, hoje, já são cerca de 120 que dependem da entidade. Diante da presença do prefeito de Juazeiro, Raimundo Macedo, ela cobrou a doação de um terreno “para construir a sede própria da Organização e com mais espaços”. Em resposta, o prefeito prometeu apreciar o pedido e, caso haja viabilidade, mandará projeto neste sentido para deliberação da Câmara Municipal.


As informações são do Diário do Nordeste.

   
 
 
 

NOTÍCIAS ANteriores
18/02/2005
Municípios ganharão minibibliotecas
18/02/2005
Lula interdita 8 milhões de hectares para conter conflitos no Norte
18/02/2005
ProUni encerra hoje a confirmação de dados
17/02/2005
Vendas no comércio crescem 9,25% em 2004, diz IBGE
17/02/2005
Crianças da Ceilândia terão aulas de vôlei e cidadania
17/02/2005
87% das crianças com deficiência auditiva estão fora da escola
17/02/2005
Sem vagas em escolas, crianças lotam Câmara
17/02/2005
Gás carbônico virou mercadoria
16/02/2005
Entidades lançam manifesto contra imposto