HOME | NOTÍCIAS  | COLUNAS | SÓ SÃO PAULO | COMUNIDADE | CIDADÃO JORNALISTA | QUEM SOMOS
 


PARTICIPE
Envie sua opinião

LEIA A REPERCUSSÃO DA coluna

Imagine São Paulo sem a USP e o Masp

“Em rápidas e objetivas palavras, Dimenstein resume o cenário do Terceiro Setor e mostra o antagonismo entre as pessoas abnegadas e as de baixa qualidade, que, “espertamente”, se aproveitam da boa-fé do cidadão para engordar seus próprios bolsos, inculcando na sociedade a impiedosa desconfiança sobre as intenções das primeiras.

O Terceiro Setor é imprescindível ao Brasil, pois o Estado está cada vez menor e desqualificado, o que faz emergir na coletividade o sentimento e a necessidade de substituí-lo de forma eficaz, visando minimizar o desequilíbrio da sociedade, em prol de todos.
Tomara, realmente, que a CPI das ONGs sirva para algo concreto, o que, infelizmente, não se viu nas duas anteriormente realizadas, quando a vontade pelos holofotes midiáticos fez sucumbir a produção normativa para o Terceiro Setor.

Parabéns, Gilberto, por trazer tão importante assunto à baila. Espero que ele seja uma constante em suas intervenções e que você assuma o cargo (vago) de defensor do Terceiro Setor.”
Josenir Teixeira, Presidente do IBATS – Instituto Brasileiro de Advogados do Terceiro Setor

“Li sua matéria sobre o terceiro setor e instituições filantrópicas. Resolvi escrever para passar algumas informações que acredito ser relevante. Na zona leste temos a Casa de Saúde Santa Marcelina, filantrópica, que hoje gera em média 13 mil empregos aos morados da região. A Instituição tem como serviços: 4 hospitais (dois conveniados com o governo do Estado de São Paulo; 1 conveniado com Prefeitura de São Paulo e a Matriz Hospital Santa Marcelina de Itaquera que atende 70% SUS, considerado o 2º maior hospital de grande complexidade da América Latina, depois do HC); 3 creches; 1 centro de juventude; 1 casa-residência para abrigar familiares que vem realizar tratamentos de longe (acompanhar o filho); 2 Faculdades - Campus Itaquera e Campus Perdizes; 1 Escola técnica; 58 UBS, primeira Instituição a Coordenar o Programa Saúde da Família em São Paulo; 1 Microrregião Cidade Tiradentes e Guaianases - a primeira experiência no Brasil, coordena a Atenção Básica de Saúde com todos os serviços de Saúde da Região em parceria com Prefeitura de São Paulo. Acredito que vale a pena conhecer os trabalhos desenvolvidos por mais uma Instituição Filantrópica.”
Elza S. Braga

 
 
 

MAIS OPINIÕEs:
12/11/2007
Como ganhar diploma de otário
08/11/2007
O desemprego burro
06/11/2007
O judeu é mais inteligente
29/10/2007
O aborto de Chico, Caetano e Niemeyer
26/10/2007
O aborto do governador
22/10/2007 Você é super dotado?
15/10/2007 A tragédia dos professores enlouquecidos
15/10/2007
"Tropa de Elite" deveria ser obrigatório nas escolas
08/10/2007
Rolex de Huck dá lição de jornalismo
02/10/2007 Receita infalível para virar incompetente
25/09/2007
Como emprestar dinheiro ao diabo
Outros comentários