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14/03/2007
-
18h48
PATRÍCIA ZIMMERMANN
da Folha Online, em Brasília
Os principais organismos de defesa do consumidor cobraram hoje das concessionárias de telefonia fixa informações mais precisas aos usuários sobre a conversão de pulsos para minutos, em implantação no país.
A principal reivindicação das entidades que participaram hoje de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados (Pró-Teste, Procon-SP, Idec, entre outros) é a de que as empresas apresentem aos usuários uma simulação das contas, para que ele tenha noção de qual o plano de serviços (básico ou o alternativo) será mais interessante para cada caso.
Segundo o presidente da Abrafix (associação que representa as concessionárias de telefonia fixa), José Fernandes Pauletti, as empresas estão dispostas a prestar todas as informações aos usuários, mas elas não têm condições de fazer esse tipo de simulação antes da conversão para minutos estiver em vigor, o que está previsto para agosto.
Ele destacou, no entanto, que isso também representaria um custo a mais de faturamento para as empresas.
O plano básico será mais vantajoso para os usuários que fazem mais ligações curtas (até três minutos), e o alternativo voltado para os usuários que falam mais, ou ficam conectados à internet por linha telefônica.
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Entidades de defesa do consumidor querem conta simulada em minutos
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da Folha Online, em Brasília
Os principais organismos de defesa do consumidor cobraram hoje das concessionárias de telefonia fixa informações mais precisas aos usuários sobre a conversão de pulsos para minutos, em implantação no país.
A principal reivindicação das entidades que participaram hoje de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados (Pró-Teste, Procon-SP, Idec, entre outros) é a de que as empresas apresentem aos usuários uma simulação das contas, para que ele tenha noção de qual o plano de serviços (básico ou o alternativo) será mais interessante para cada caso.
Segundo o presidente da Abrafix (associação que representa as concessionárias de telefonia fixa), José Fernandes Pauletti, as empresas estão dispostas a prestar todas as informações aos usuários, mas elas não têm condições de fazer esse tipo de simulação antes da conversão para minutos estiver em vigor, o que está previsto para agosto.
Ele destacou, no entanto, que isso também representaria um custo a mais de faturamento para as empresas.
O plano básico será mais vantajoso para os usuários que fazem mais ligações curtas (até três minutos), e o alternativo voltado para os usuários que falam mais, ou ficam conectados à internet por linha telefônica.
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