Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2003 - 15h33

Schincariol cria "cerveja da morena do Tchan" para esquentar vendas

SÉRGIO RIPARDO
da Folha Online

A Schincariol, cervejaria sediada em Itu (103 km a noroeste de SP), anunciou hoje o lançamento de uma nova marca, a Glacial, voltada para o consumidor de baixa renda, que deve chegar ao varejo a um preço sugerido de R$ 1 em garrafa retornável de 600 ml.

Para estimular as vendas_ principalmente em bares e padarias_, a empresa escalou a dançarina Scheila Carvalho, 29, do grupo de axé "É o Tchan", que aparece nos cartazes vestindo biquíni em um cenário de geleira.

Divulgação

Bares e padarias vão exibir o cartaz do produto


As vendas vão começar nas cidades próximas das fábricas da Schincariol _em Itu e Cachoeiras de Macacu (RJ). A empresa tem unidade também em Alagoinhas (BA).

Segundo gerente da empresa, Luiz Araújo, o objetivo do lançamento_ planejado durante seis meses_ é ampliar o portfólio da cervejaria, dona de 9,2% do mercado nacional. Ela é dona também da Malzbier, Munich e Pilsen.

Segundo a Shincariol, Scheila foi contratada porque "já foi eleita várias vezes a mulher mais sexy do Brasil" por uma revista masculina.

O cachê pago pelo uso da imagem da dançarina, chamada pelos fãs de "morena do Tchan", não foi divulgado. Mas o valor não chega a R$ 25 mil. O contrato foi fechado com a empresa Bicho da Cara Preta, responsável pelo grupo "É o Tchan", que fica com a metade do valor. Com o fim da onda do axé, o grupo sobrevive com shows no interior e receita com licenciamentos.

Recentemente, Sheila Carvalho e seus colegas fecharam com a indústria de chocolates Don-Top, de Guarulhos (SP), para promover um produto curioso: um chocolate de preço popular no formato da parte mais visada do corpo da dançarina.

Para promover a cerveja Glacial, Sheila não terá de decorar textos, como ocorre no programa humorístico do SBT "A Praça é Nossa", onde ganha R$ 1.000 por aparição. Não está prevista a veiculação de comerciais na TV.

Leia mais
  • Sambadoro vai a NY e diz ser "melhor do Brasil"

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página