Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2009 - 16h42

Eucatex anuncia que saiu de recuperação judicial e ações disparam

Publicidade

da Folha Online

A fabricante de materiais de construção Eucatex anunciou nesta segunda-feira que saiu do processo de recuperação judicial da qual estava desde 2005, e as ações da empresa dispararam na Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

"A Eucatex comunica o encerramento do Plano de Recuperação Judicial, em trâmite perante o Juízo de Direito da 3ª Vara da Comarca de Salto/SP. Todas as obrigações vencíveis no biênio foram integralmente cumpridas no prazo previsto na Lei nº 11.101/05 [a nova Lei de Falências, que instituiu a recuperação judicial]", informou a empresa em comunicado ao mercado.

Pedidos de recuperação judicial atingem menor patamar do ano, diz Serasa
Juíza aceita plano de recuperação da VarigLog

"Agradecemos o empenho de nossos colaboradores e a confiança depositada pelos nossos clientes e fornecedores, durante todo o processo de recuperação judicial", conclui a nota.

Após a divulgação do comunicado, as ações preferenciais da empresa dispararam. O papel tem alta de 12% na Bovespa, com movimentação superior a R$ 15 milhões.

A Eucatex --empresa controlada pela família do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP)-- foi, em 2005, a primeira grande empresa brasileira a se utilizar na nova Lei de Falências para se recuperar financeiramente. A recuperação judicial, instrumento que substituiu a concordata, permitiu que empresas em dificuldades tivessem mais agilidade para renegociar dívidas, entre outros benefícios.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página