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28/06/2005
-
15h55
VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online
A fabricante de cervejas AmBev (surgida a partir da fusão entre a belga Intrebrew e a própria AmBev) anunciou nesta terça-feira o lançamento da cerveja premium Stella Artois, que será produzida em sua fábrica de Jaguariúna (134 km de São Paulo) e vendida em bares e restaurantes ao preço sugerido de R$ 6 por chope.
O diretor de marketing da AmBev, Carlos Lisboa, disse que a Stella Artois vai enfrentar concorrência direta de marcas importadas, mais caras. "A Stella Artois não se posicionará, em preço, com essas marcas. Ela terá um preço abaixo dessas marcas e acima do mercado das marcas que a gente conhece."
O lançamento da marca tem como objetivo aumentar as vendas no segmento premium, que engloba cervejas de qualidade, mais caras e voltadas para um público de maior poder aquisitivo.
Vendida em mais de 80 países em todo o mundo, a Stella Artois chega inicialmente ao Brasil na versão chope e será vendida apenas em bares e restaurantes de classe média-alta da cidade de São Paulo, que normalmente é uma "formadora de opinião para todo o país", disse Lisboa.
A embalagem long neck chegará ao mercado até o final do ano, quando a empresa espera também ter entre 400 e 450 pontos-de-venda na cidade. A versão long neck da Stella Artois também estará dentro do segmento premium e deverá ficar entre os preços das marcas mais conhecidas no mercado e as importadas, mais caras --ou seja, entre R$ 1,10 e R$ 2,20.
A Stella Artois teve sua origem em 1366 em Leuven, cidade belga que também abriga hoje a sede da Inbev. A AmBev enviou o mestre-cervejeiro Gabriel Galembeck para Leuven para estudar a receita da cerveja e importar seu processo de produção para São Paulo.
A chegada de Stella Artois ao Brasil é mais um passo no plano de aumento de sinergias entre a AmBev e a InBev. Após a fusão, as empresas definiram três marcas globais: Brahma, Stella Artois e Beck's. No começo deste ano, a AmBev anunciou que passaria a vender a Brahma em 15 novos países neste ano.
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Ambev lança marca Stella Artois com preço sugerido de R$ 6 por chope
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da Folha Online
A fabricante de cervejas AmBev (surgida a partir da fusão entre a belga Intrebrew e a própria AmBev) anunciou nesta terça-feira o lançamento da cerveja premium Stella Artois, que será produzida em sua fábrica de Jaguariúna (134 km de São Paulo) e vendida em bares e restaurantes ao preço sugerido de R$ 6 por chope.
O diretor de marketing da AmBev, Carlos Lisboa, disse que a Stella Artois vai enfrentar concorrência direta de marcas importadas, mais caras. "A Stella Artois não se posicionará, em preço, com essas marcas. Ela terá um preço abaixo dessas marcas e acima do mercado das marcas que a gente conhece."
Divulgação |
A cerveja Stella Artois, que será feita no Brasil |
Vendida em mais de 80 países em todo o mundo, a Stella Artois chega inicialmente ao Brasil na versão chope e será vendida apenas em bares e restaurantes de classe média-alta da cidade de São Paulo, que normalmente é uma "formadora de opinião para todo o país", disse Lisboa.
A embalagem long neck chegará ao mercado até o final do ano, quando a empresa espera também ter entre 400 e 450 pontos-de-venda na cidade. A versão long neck da Stella Artois também estará dentro do segmento premium e deverá ficar entre os preços das marcas mais conhecidas no mercado e as importadas, mais caras --ou seja, entre R$ 1,10 e R$ 2,20.
A Stella Artois teve sua origem em 1366 em Leuven, cidade belga que também abriga hoje a sede da Inbev. A AmBev enviou o mestre-cervejeiro Gabriel Galembeck para Leuven para estudar a receita da cerveja e importar seu processo de produção para São Paulo.
A chegada de Stella Artois ao Brasil é mais um passo no plano de aumento de sinergias entre a AmBev e a InBev. Após a fusão, as empresas definiram três marcas globais: Brahma, Stella Artois e Beck's. No começo deste ano, a AmBev anunciou que passaria a vender a Brahma em 15 novos países neste ano.
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