Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/06/2005 - 15h55

Ambev lança marca Stella Artois com preço sugerido de R$ 6 por chope

Publicidade

VINICIUS ALBUQUERQUE
da Folha Online

A fabricante de cervejas AmBev (surgida a partir da fusão entre a belga Intrebrew e a própria AmBev) anunciou nesta terça-feira o lançamento da cerveja premium Stella Artois, que será produzida em sua fábrica de Jaguariúna (134 km de São Paulo) e vendida em bares e restaurantes ao preço sugerido de R$ 6 por chope.

O diretor de marketing da AmBev, Carlos Lisboa, disse que a Stella Artois vai enfrentar concorrência direta de marcas importadas, mais caras. "A Stella Artois não se posicionará, em preço, com essas marcas. Ela terá um preço abaixo dessas marcas e acima do mercado das marcas que a gente conhece."

Divulgação
A cerveja Stella Artois, que será feita no Brasil
O lançamento da marca tem como objetivo aumentar as vendas no segmento premium, que engloba cervejas de qualidade, mais caras e voltadas para um público de maior poder aquisitivo.

Vendida em mais de 80 países em todo o mundo, a Stella Artois chega inicialmente ao Brasil na versão chope e será vendida apenas em bares e restaurantes de classe média-alta da cidade de São Paulo, que normalmente é uma "formadora de opinião para todo o país", disse Lisboa.

A embalagem long neck chegará ao mercado até o final do ano, quando a empresa espera também ter entre 400 e 450 pontos-de-venda na cidade. A versão long neck da Stella Artois também estará dentro do segmento premium e deverá ficar entre os preços das marcas mais conhecidas no mercado e as importadas, mais caras --ou seja, entre R$ 1,10 e R$ 2,20.

A Stella Artois teve sua origem em 1366 em Leuven, cidade belga que também abriga hoje a sede da Inbev. A AmBev enviou o mestre-cervejeiro Gabriel Galembeck para Leuven para estudar a receita da cerveja e importar seu processo de produção para São Paulo.

A chegada de Stella Artois ao Brasil é mais um passo no plano de aumento de sinergias entre a AmBev e a InBev. Após a fusão, as empresas definiram três marcas globais: Brahma, Stella Artois e Beck's. No começo deste ano, a AmBev anunciou que passaria a vender a Brahma em 15 novos países neste ano.

Leia mais
  • Kaiser usa Bavaria Exportação para concorrer com Stella Artois

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Kaiser
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página