Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Expulsão na Uniban

A Uniban decidiu expulsar aluna hostilizada por usar vestido curto.


Mais resultados: Anteriores 33 34 35 36 37 38 39 40 41 Próximos
Comentários dos leitores
eduardo neves (20) 08/11/2009 16h38
eduardo neves (20) 08/11/2009 16h38
Essa nem mereceria um comentário, mas resolvi postar. Se fosse uma garota negra, já teria gente até na cadeia, fechariam a tal unibam, ia ter discurso de um monte de ´ong´ de defesa dos interesses dos negros, das mulheres negras, das mulheres-negras-de-vestido-rosa-curto e por aí vai. Como a pobre coitada ainda por cima é loira, como adjetivo comum e aceito pela nossa sociedade, burra por que não P..., ninguém defende, não tem ong, deputado, imprensa, nada... E que venha a Klu Klux Klan ás avessas, como forma de ´reparação´ restaurar a moralidade da nobre comunidade academica, pura, quase que muçulmana... Mais um ato do ´teatro dos horrores´ chamado brasil... 1 opinião
avalie fechar
raimundo rodrigues salles (12) 08/11/2009 16h37
raimundo rodrigues salles (12) 08/11/2009 16h37
para ser honesto, adecisão tomada pela a universidade. ê absurda:
as pessoas tenho o direito de usar a roupa que achar conveniente. desde que não pratiqui nenhum ato. imoral, portanto ê lamentavel o ato isolado da universidade.
sem opinião
avalie fechar
João Pacheco (1) 08/11/2009 16h34
João Pacheco (1) 08/11/2009 16h34
Leiam abaixo os valores da Uniban. Está no site deles.
Vocês acham que eles são exemplos de moral, honestidade e integridade? Muito triste ver isso que aconteceu. Independentemente de qualquer atitude da aluna, um desfecho como esse é um exemplo de ética às avessas.
ÉTICA - Observar os mais elevados princípios e padrões éticos, dando exemplo de solidez moral, honestidade e integridade.
RESPONSABILIDADE SOCIAL - Exercer a cidadania contribuindo, por meio da educação e das atividades sociais e culturais, para o desenvolvimento da sociedade e a promoção do bem comum.
GESTÃO - Valorizar e seguir os princípios da Transparência e Responsabilidade Corporativa. Para isso, um sistema de gestão da qualidade administrativa e acadêmica está implementado como instrumento de monitoramento do desempenho das atividades acadêmicas desenvolvidas na UNIBAN.
QUALIDADE - Estimular a inovação e a criatividade, de forma planejada e integrada, propiciando a perenidade da organização e a busca da melhoria contínua.
SER HUMANO - Propiciar tratamento justo a todos, valorizando o trabalho em equipe, o alto grau de sinergia e integração, estimulando um excelente ambiente humano de trabalho
sem opinião
avalie fechar
marcelo massukado (1) 08/11/2009 16h33
marcelo massukado (1) 08/11/2009 16h33
Não obstante os resultados que devem advir desse epísódio - a exposição ainda maior da aluna - acho triste o resultado, assim como triste foi a manifestação do grupo! Realmente só faltou acender a pira purficadora para queimar a pecadora, a bruxa, a messalina, ou como de qualquer outra forma quiserem chama-la! Falsos moralistas! O próximo vestibular da universidade deve ser conduzido por um inquisitor! Muito triste! sem opinião
avalie fechar
Mônica Damo (1) 08/11/2009 16h30
Mônica Damo (1) 08/11/2009 16h30
Acredito que nos deparamos com uma situação onde conceitos básicos morais foram esquecidos. A estudante bem como os alunos agiram concomitantemente de maneira errônea. Lamentavelmente, neste momento, a faculdade têm sido "julgada" pelos acontecimentos, concordo que talvez não seja a melhor medida expulsá-la da instituição, porém me deparo com algumas questões; será que a moça foi hostilizada apenas por estar vestindo um micro vestido?! Vale ressaltar que ao menos eu, nunca vi um homem humilhar uma mulher por estar vestindo roupas ousadas, etc; será mesmo que foi só isso que aconteceu?! 2 opiniões
avalie fechar
Fernanda Fernanda (3) 08/11/2009 16h28
Fernanda Fernanda (3) 08/11/2009 16h28
UNIBAN??? AH, TÁ. DEVE TER SIDO LÁ ONDE SE FORMOU AQUELA FIGURA PATÉTICA CHAMADA BAMBAM. sem opinião
avalie fechar
Edelcio Henrique Provase (2) 08/11/2009 16h28
Edelcio Henrique Provase (2) 08/11/2009 16h28
Descobrimos a escolinha que forma os Talebans, sera que em sua cantina, eles vão por a venda as famosas burcas, e ainda tem gente que acha o pessoal do Afeganistão esquisitas. sem opinião
avalie fechar
Quanta hiprocresia,os estudantes quase lincharam a estudande, ela que é culpada?Realmente é o que faltava.E agora,o que poderá vir adiante?na vida da estudante Geisa. sem opinião
avalie fechar
PAULO DE FAZZIO (9) 08/11/2009 16h22
PAULO DE FAZZIO (9) 08/11/2009 16h22
Mais uma vez a Banana come o Macaco na República das Bananas!
Seria este fato uma paródia ao novo programa de Roberto Justus em versão amplificada 1 contra 700.
O mínimo que a Uniban deveria fazer é dar uma bolsa de estudos até o final do curso para esta aluna como um meio de compensar a humilhação que a mesma sofreu na universidade.
E cá entre nós, aquele vestido não era tão curto assim.
sem opinião
avalie fechar
Werner Braga (2) 08/11/2009 16h18
Werner Braga (2) 08/11/2009 16h18
A instituição em questão pôde comprovar que sua noção de responsabilidade educacional está um tanto avariada. O que pudemos comprovar através da decisão de expulsar a acadêmica foi sua flagrante e incontestável "irresponsabilidade educacional", que demonstra todo o despreparo da instituição e de seus profissionais em lidar que questões adversas no processo de educação do ser humano. Lamentável! sem opinião
avalie fechar
Sergio Santos (4) 08/11/2009 16h17
Sergio Santos (4) 08/11/2009 16h17
O que eu farei: como professor nunca darei aula nessa pseudo-instituição, como pai nunca deixarei meu filho nem passar perto do prédio e se algum dia for contratar alguém jogarei no lixo qualquer curriculum vitae que a mencione. Quero só ver em janeiro quantos alunos ingressantes eles terão. sem opinião
avalie fechar
Fernanda Fernanda (3) 08/11/2009 16h12
Fernanda Fernanda (3) 08/11/2009 16h12
UNIBAN??? SERIA UM BANCO? UMA UNIVERSIDADE? OU UM TIPO DE MAÇONARIA ONDE SE COMEM CRIANCINHAS E DE ONDE AS MULHERES SÃO BANIDAS? sem opinião
avalie fechar
rosemary soares santos (5) 08/11/2009 16h12
rosemary soares santos (5) 08/11/2009 16h12
concordo com o depoimento do ronaldo sergio,plenamente.Além do mais essas meninas vão a faculdades para se exibir,se mostrar,jogar dinheiro fora sabe,ficar desfilando para atrair os moços,só que ultimamente estão fazendo isto de uma forma vulgar e depois ficam com caras de coitadinhas que não tiveram culpas,etc,acho que elas devem se dar mais valor,ande do jeito que quizer afinal somos livres,mas depois não adianta chorar e fazer este estardalhaço todo,coisa que ela mesma procurou.A faculdade errou na expulsão sim não é para tanto,mas a garota errou mais ainda.Os valores devem ser respeitados ou melhor a mulher deve se respeitar muito.Essa é minha opinião. 2 opiniões
avalie fechar
JOSE PAULA (3) 08/11/2009 16h10
JOSE PAULA (3) 08/11/2009 16h10
Atitudes radicais sempre são absurdas.
Mas, em se tratando de uma escola qjue se intitula universidade, onde o mérito principal é a receita financeira, a educação fica relegada a planos inferiores.
Pobre dos alunos que se dizem estudantes desta coisa chamada uniban.
Feliz da aluna, que apesar de expulsa compulsorioamente, terá a chance de formar-se em outra Universidade, com certeza classe A..
Dirigentes da uniban, estamos no século XXI, ou voces não posssuem calendário?
1 opinião
avalie fechar
jorge castilho (3) 08/11/2009 16h10
jorge castilho (3) 08/11/2009 16h10
A UNIBAN atua na educação por delegação. Logo gostaria de saber qual o posicionamento do MEC sobre esta decisão arbitrária? Só porque a mídia mostrou a verdade nua e crua da postura de alguns por lá, eles resolveram a situação queimando a garota ? Será que esqueceram que estamos num pais tropical ? Aliás nesses dias que se passaram fazia muito frio..será ? sem opinião
avalie fechar
Ricardo Souza (1) 08/11/2009 16h07
Ricardo Souza (1) 08/11/2009 16h07
A universidade chega a defender a manisfestação dos alunos quando diz que o comportamento da ex-aluna "resultou numa reação coletiva de defesa do ambiente escolar". Estou chocado com a inversão de valores! É realmente o atestado de incompetência. Não sabem como lidar com o assunto e tentam "apagar" o que eles julgaram como causa... Lamentável... 2 opiniões
avalie fechar
Raul Alex (2) 08/11/2009 16h04
Raul Alex (2) 08/11/2009 16h04
Correta esta a faculdade, lugar para mostras e provocar os homens exitem lugares especificos, ela se comportou vulgarmente. 2 opiniões
avalie fechar
augie hays (3) 08/11/2009 15h58
augie hays (3) 08/11/2009 15h58
Este caso da estudante me deixou chocado! A intolerância e o desrespeito à pessoa reina no mais alto grau de ensino?! Como isso pôde acontecer???!!! Um bando de primitivos se escadalizando por causa de um vestido curto! E o pior de tudo, tendo o respaldo dos administradores daquela "instituicâo"!!!!
Que fechem esta UNIBAN de uma vez por todas! Ela nâo pode representar o ensino num país livre e democrático. isso é o retrocesso de tudo que já se viu até agora! Me sinto aliviado por morar no exterior. Nâo, nâo volto mais. Ainda mais agora depois desse episódio digno de filme de horror! Tenho absoluta certeza que meu lugar nâo é no Brasil. E vou ficando por aqui. Só sinto pena desta mulher que passou por tudo isso. Que tristeza!
sem opinião
avalie fechar
Josmar Martins (1) 08/11/2009 15h54
Josmar Martins (1) 08/11/2009 15h54
O bando (podemos apropriadamente chamá-los assim) esteve a um passo de iniciar o linchamento da aluna, o que só não ocorreu porque ninguém, por sorte, tomou frente no ato. Uma vez que alguém tivesse começado a agredí-la fisicamente, seria muito difícil conter a horda, e teria início o linchamento. A atitude desses alunos é explicada pela Teoria do Comportamento de Massa, mais especificamente, comportamento criminoso da massa. Fala-se em ética, moralidade, dignidade acadêmica. Nossos políticos se vestem apropriadamente; o Congresso, no entanto, é exemplo de ética, moralidade, dignidade? Já dizia Nelson Rodrigues: "Só o rosto é indecente. Do pescoço para baixo, podia-se andar nu". 105 opiniões
avalie fechar
gerson ticianel (34) 08/11/2009 15h47
gerson ticianel (34) 08/11/2009 15h47
É no mínimo estranho quererem expulsar a menina, nessa idade só vai fazer com que ela consiga aparecer e faturar na mídia. LOGO A UNIBAN QUE QUALQUER PESSOA CORRE O RISCO DE PASSAR NO VESTIBULAR PELO SIMPLES FATO DE TER PERDIDO ALGUM DOCUMENTO NA PORTA DA INSTITUIÇÃO. Se a UNIBAN achar a pessoa está aprovada e é só matricular. Até o Vicentinho se formou lá. 21 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (914)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 33 34 35 36 37 38 39 40 41 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página