Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/06/2006 - 13h31

Fifa divulga em setembro se oficializa Palmeiras como campeão mundial

Publicidade

da Folha Online

A Fifa decidirá no dia 15 de setembro se reconhecerá o título da Copa Rio, conquistada em 1951 pelo Palmeiras, como título mundial.

O clube paulista enviou um dossiê para a entidade com o pedido do reconhecimento. Caso o título seja confirmado, o Palmeiras será o primeiro clube a ser campeão mundial. Por enquanto o pioneiro é o Real Madrid, que em 1960 superou o Peñarol, do Uruguai, na final do Mundial Interclubes.

Para que a Copa Rio seja reconhecida como título mundial, a proposta precisa ter um total de 14 dos 26 votos possíveis. Segundo dirigentes do clube, três votos já estão assegurados.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o argentino Julio Grondona, 1º vice-presidente da Fifa, e o paraguaio Nicolaz Leoz, presidente da Conmebol, já teriam declarado que vão votar a favor da proposta.

A Copa Rio teve a participação de Juventus (Itália), Estrela Vermelha (Iugoslávia), Olympique Nice (França), Sporting de Lisboa (Portugal), Áustria Viena (Áustria), Nacional (Uruguai) e Vasco da Gama, além do Palmeiras.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página