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03/07/2006
-
18h58
da Folha de S.Paulo
Os bares e restaurantes da cidade do Rio de Janeiro terão um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões por causa da eliminação do Brasil da Copa da Alemanha nas quartas-de-final.
A estimativa é da seção fluminense de uma associação nacional do setor. "A clientela aumentou em 20% durante os jogos [da seleção]", disse o presidente da entidade, Rodrigo Aquim. Agora, com a eliminação, os estabelecimentos voltarão ao movimento normal.
Segundo a associação, 72% dos bares e restaurantes da capital do Rio investiram na compra ou aluguel de telões, enquanto 20% gastaram para distribuir brindes aos clientes.
A Federação do Comércio do Rio de Janeiro estimou que as vendas em junho aumentaram em R$ 165 milhões por causa do Mundial, o que significa 23% mais do que em maio. Com a disputa da final e o título, a previsão era continuar a elevar as vendas.
O presidente da entidade, Natan Schipper, avaliou que a derrota para a França deixará muita mercadoria nos depósitos.
As mais atingidas são as lojas de artigos com as cores da seleção nacional. Com a eliminação, terão de aguardar até o dia da Independência para tentar vender o que sobrou.
Com agências internacionais
Especial
Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
Bares do Rio calculam em R$ 2 milhões o prejuízo com a eliminação brasileira
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Os bares e restaurantes da cidade do Rio de Janeiro terão um prejuízo de cerca de R$ 2 milhões por causa da eliminação do Brasil da Copa da Alemanha nas quartas-de-final.
A estimativa é da seção fluminense de uma associação nacional do setor. "A clientela aumentou em 20% durante os jogos [da seleção]", disse o presidente da entidade, Rodrigo Aquim. Agora, com a eliminação, os estabelecimentos voltarão ao movimento normal.
Segundo a associação, 72% dos bares e restaurantes da capital do Rio investiram na compra ou aluguel de telões, enquanto 20% gastaram para distribuir brindes aos clientes.
A Federação do Comércio do Rio de Janeiro estimou que as vendas em junho aumentaram em R$ 165 milhões por causa do Mundial, o que significa 23% mais do que em maio. Com a disputa da final e o título, a previsão era continuar a elevar as vendas.
O presidente da entidade, Natan Schipper, avaliou que a derrota para a França deixará muita mercadoria nos depósitos.
As mais atingidas são as lojas de artigos com as cores da seleção nacional. Com a eliminação, terão de aguardar até o dia da Independência para tentar vender o que sobrou.
Com agências internacionais
Especial
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