Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 09h49

Capello rescinde contrato com Juventus e deve ir para o Real Madrid

Publicidade

da Folha Online

A Juventus anunciou nesta terça-feira a rescisão do contrato do técnico Fabio Capello. Maior envolvida no esquema de corrupção do futebol italiano, a equipe --atual bicampeã do país-- deve ser rebaixada pela justiça para a segunda ou terceira divisão.

"Após tomar conhecimento das escolhas profissionais de Capello, a Juventus aceita sua rescisão e o agradece pelo trabalho realizado", publica o clube em seu site oficial.

Com a possível queda, a tendência é que o elenco seja parcialmente desmontado. Capello, que tinha contrato até o fim de 2007, é a primeira baixa.

Fora da equipe de Turim, o treinador está a caminho do Real Madrid. O recém-eleito presidente Ramón Calderón prometeu a chegada do comandante à Espanha para "quinta-feira, com certeza".

Capello chega a Madrid com um dos mais bem-sucedidos currículos do futebol europeu. Em seu histórico, o treinador tem sete títulos italianos, por três equipes diferentes --Juventus, Milan e Roma-- e uma Copa dos Campeões, em 1994, pelo Milan.

Além do treinador, Calderón promete ainda a contratação dos meias Kaká e Cesc Fabregas e do atacante holandês Arjen Robben.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Real Madrid
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página