Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 10h16

Blatter diz que confia na África do Sul para organizar Mundial de 2010

Publicidade

da Folha Online

A Fifa irá ajudar a África do Sul a organizar a próxima Copa do Mundo, mas confia na capacidade do país de organizar o evento, indicou nesta terça o presidente da entidade, o suíço Josepp Blatter.

"A África do Sul é um país multicultural, de diferentes tribos, e irá necessitar de inteligência para fazer isto, mas podemos confiar no país", disse o dirigente, que ressaltou as qualidades da nação que será sede da próxima edição do torneio.

"A África do Sul é um país florescente, com grandes reservas de ouro, diamante e outro minerais. Eles não têm problemas no sistema de telecomunicações e nos tranportes", anunciou.

O próximo Mundial será o primeiro a ser disputado no continente africano, o que segundo Blatter servirá como um prêmio por sua colaboração com o futebol mundial --grandes jogadores, como o atacante camaronês Samuel Eto'o (Barcelona) e o marfinense Didier Drogba (Chelsea).

"Queremos devolver à África o que ela deu à Europa, especialmente aos clubes europeus", completou.

Segundo reportagem do jornal "Business Day", a Fifa já estaria trabalhando nos bastidores para transferir a sede do Mundial-2010 da África do Sul para a Austrália. No entanto, a informação rapidamente foi negada pela entidade.

Com agências internacionais

Especial
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  • Tudo sobre o dia das seleções que disputam o título da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página