Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/07/2006 - 16h42

Zagueiro francês prevê catimba de portugueses na semifinal

Publicidade

da Folha Online

O zagueiro William Gallas, da seleção francesa, acredita que sua equipe será alvo da catimba de Portugal na partida de quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Mundo-06.

O jogador do Chelsea citou a partida dos portugueses diante da Inglaterra como exemplo das provocações que ele e os companheiros devem sofrer.

"Eles tentarão nos desestabilizar e teremos de ter sangue frio. Pudemos ver isso no caso [da expulsão] de [Wayne] Rooney. Ele merecia ter levado o cartão, mas foi possível ver Cristiano Ronaldo incitar o árbitro a expulsá-lo", lembrou Gallas, que alertou os colegas de seleção para o perigo.

"Temos de ficar muito atentos com os portugueses, já que eles gostam de se jogar [no chão, para simular faltas]. Tudo dependerá da arbitragem", afirmou o francês, que --apesar da tensão da partida-- torce por um confronto sem violência.

"Será um jogo muito intenso, mas espero que não aconteçam golpes baixos. É preciso que sejamos leais, já que é apenas um jogo de futebol", concluiu.

A seleção portuguesa protagonizou --contra a Holanda, nas oitavas-de-final-- o jogo com maior número de cartões da história das Copas. Foram 16 amarelos e quatro vermelhos.

Com agências internacionais

Especial
  • Cientista cria menor campo de futebol do mundo, mas não sabe a serventia
  • Celebridades confirmam presença na final da Copa
  • Ao se comparar com craques, Scolari diz que "fazia a bola chorar"
  • México demite argentino e faz "licitação" para contratar técnico
  • Opine: quem fará a final da Copa do Mundo?
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página