Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 15h07

Palmeiras contrata chileno Valdivia e espera por Dininho

Publicidade

JOSÉ RICARDO LEITE
da Folha Online

O Palmeiras aproveitou a paralisação do Campeonato Brasileiro em virtude da Copa do Mundo para reforçar o seu elenco. Depois de trazer os meio-campistas Marcelo Costa, ex-Grêmio, e Rosembrick, ex-Santa Cruz, desta vez o time do Parque Antarctica acertou a contratação do meio-campista chileno Jorge Valdivia, do Colo-Colo.

Segundo o diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, o Palmeiras desembolsou US$ 3 milhões para adquirir os direitos federativos do jogador. "Chegamos a um acordo com o Colo-Colo, e o Valdivia chegará amanhã por volta das 18h em São Paulo", disse o dirigente.

"O negócio está fechado, e o Palmeiras adquiriu 100% do valor do passe do jogador. É um contrato de cinco anos", disse Cristián López, intermediário da negociação.

Hoje a imprensa chilena noticiou que o Colo-Colo também teria recebido uma oferta do Corinthians pelo jogador, mas optou pela negociação com o Palmeiras pelo fato de o clube do Parque Antarctica ter feito o primeiro contato. A informação foi confirmada por Palaia.

"Um emissário do Corinthians tentou negociar o jogador, mas o clube chileno manteve sua palavra conosco", afirmou o dirigente.

Apesar do acerto com o jogador chileno, o Palmeiras só poderá utilizá-lo a partir do dia 13 de agosto, data estipulada pela CBF para a reabertura das negociações com o exterior.

Outro nome que pode reforçar o clube é o zagueiro Dininho, atualmente no Sanfrecce Hiroshima, do Japão. O Palmeiras já tem acertado o salário com o atleta, mas depende de uma liberação do clube japonês. A proposta palmeirense é para trazer o jogador de forma definitiva, e o clube quer parcelar o valor com os japoneses.

"Com o Dininho já está tudo certo. Agora temos que esperar uma resposta do time do Japão. Fizemos nossa última proposta, e ainda hoje eles devem responder. Pedimos para eles dividirem o pagamento. Se eles aceitarem acredito que a negociação deve sair", disse Palaia.

Outro nome que interessa é o meia-atacante Marcelinho Paraíba, do Hertha Berlim, da Alemanha. O clube alemão informou nesta quarta-feira que o Palmeiras está mantendo negociações com o jogador, o que foi confirmado pelo clube. "Estamos negociando com ele também, mas ainda não tenho uma definição", finalizou Palaia.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa do Campeonato Brasileiro-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página