Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2006 - 12h01

Em coluna, Ronaldinho diz invejar italianos e franceses

Publicidade

da Folha Online

"Que sorte têm os italianos e os franceses!", diz Ronaldinho neste domingo em sua coluna semanal no jornal espanhol "Mundo Deportivo". Itália e França jogam em Berlim a final da Copa do Mundo, definindo neste domingo o novo campeão mundial.

O jogador brasileiro, eliminado sem nenhum brilho diante dos franceses nas quartas-de-final do torneio, há pouco mais de uma semana, declara que está se lembrando das sensações do Mundial de 2002, em que o Brasil jogou a final contra a Alemanha.

"Vivi essa emoção intensa nas vésperas da final do Mundial da Coréia e Japão", lembra o jogador, com saudade. "O ambiente era incrível, nós relaxávamos cantando, tocando bongô e cavaquinho", descreveu. "Lembro da emoção no vestiário, quando Cafu conversou conosco e rezamos todos juntos."

Sem arriscar um palpite para o jogo, Ronaldinho diz que a final será um jogo espetacular, de grandes jogadores, que têm, principalmente, experiência.

"Controlar o stress é o importante quando chega um jogo assim. Mas tanto os franceses quanto os italianos têm tanta experiência que certamente vão saber fazer isso", analisa o brasileiro.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Após superar adversidades, Itália e França decidem o título mundial

    Especial
  • Vote: para que time você vai torcer na final da Copa do Mundo?
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página