Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/07/2006 - 10h01

Cannavaro é apresentado no Real Madrid e herda a camisa de Zidane

Publicidade

da Folha Online

Capitão da seleção italiana tetracampeã mundial e eleito o segundo melhor jogador da Copa-06, o zagueiro Fabio Cannavaro foi apresentado nesta terça-feira pelo Real Madrid com status de estrela.

A importância da contratação do atleta de 32 anos, que assinou contrato de três anos, ficou comprovada no número de camisa que irá vestir --a cinco, que até a última temporada pertencia ao astro Zinedine Zidane, que encerrou carreira após a França perder, nos pênaltis, a final do Mundial para a Itália, de Cannavaro.
Sergio Pérez/Reuters

Cannavaro veste a camisa do Real


"É uma grande honra estar aqui. Estou realmente entusiasmado por assinar com um dos melhores clubes da Europa e do mundo. Espero ganhar muitos títulos com o Real Madrid", afirmou o defensor no estádio Santiago Bernabeu, onde foi apresentado.

O jogador foi revelado pelo Napoli e passou por Parma e Inter de Milão antes de chegar à Juventus, em 2004, onde se firmou como um dos melhores zagueiros do mundo. Pela seleção italiana, o atleta estreou em uma partida contra a Irlanda do Norte, em 1997, e, desde então, já disputou 100 jogos.

Além de Cannavaro, o time da capital da Espanha já assegurou também as contratações do técnico Fabio Capello e do volante Emerson, todos oriundos da Juventus, que foi rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Italiano por envolvimento no escândalo de armação de resultados.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Real Madrid
  • Leia o que já foi publicado sobre o Campeonato Espanhol
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página