Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/08/2006 - 09h50

Após derrota na Libertadores, São Paulo mira o título brasileiro

Publicidade

da Folha Online

Depois de empatar com o Internacional por 2 a 2, na quarta-feira, no estádio do Beira-Rio, e perder o título da Taça Libertadores da América para os gaúchos, o São Paulo passa a ter o Campeonato Brasileiro --torneio que não vence desde 1991-- como principal objetivo da temporada.

Líder do Nacional com 33 pontos, quatro a mais que os adversários da decisão continental, que ocupam a vice-liderança, o clube terá que manter o seu trabalho para chegar à conquista. Esta é a opinião do técnico Muricy Ramalho.

"O legal é você estar na final. O duro é estar em último lugar e não ter o que discutir. Não se joga tudo fora por causa de um campeonato. O São Paulo não pode perder o planejamento que temos até o final do ano", disse o técnico após a partida de ontem, que deu o segundo vice-campeonato para o clube em 2006 --perdeu para o Paulista para o Santos.

No entanto, o São Paulo terá que enfrentar alguns problemas para o restante da temporada, já que o zagueiro uruguaio Diego Lugano foi negociado com o Fenerbahçe, da Turquia, e o atacante Ricardo Oliveira não teve seu o contrato de empréstimo com o Betis, da Espanha, prorrogado.

"O clube tem uma vida, ele não pára. Claro que estamos atentos quanto a isto [perda de atletas]. Time que ganha muito e aparece muito vê seus jogadores se valorizarem. Temos que pensar em alguma coisa diferente", concluiu.

Além dos dois desfalques certos, os são-paulinos podem perder ainda o zagueiro André Dias, que enfrenta problemas judiciais com a sua equipe anterior, o Goiás.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa da Libertadores-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página