Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2001 - 20h13

Palmeiras acerta volta de Alex por empréstimo

Publicidade

da Folha de S.Paulo

O meia Alex acertou na tarde de hoje sua volta ao Palmeiras. O jogador ficará no clube paulista por empréstimo até a metade de julho.

A definição do caso aconteceu em reunião entre o meia, seu procurador e o presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, no Parque Antarctica. O encontro só foi encerrado no início da noite.

As negociações, porém, terão prosseguimento hoje.

A diretoria palmeirense ainda tentará conseguir que o Parma (Itália), dono do passe de Alex, aceite prolongar o empréstimo do atleta até o final do Mundial de Clubes da Fifa, em agosto.

A diretoria do clube italiano já manifestou sua posição de ter o jogador de volta em 15 de julho.

As inscrições de atletas no Campeonato Italiano de 2001/2002 se encerram em 31 de julho.

A Folha apurou que a decisão deve ocorrer ainda hoje, quando o diretor-financeiro da Parmalat no Brasil, Carlos Monteiro, atuará como mediador da negociação entre Parma e Palmeiras.

A empresa é ex-parceira do clube paulista e proprietária do time italiano. O passe de Alex foi comprado por US$ 16 milhões no final do primeiro semestre de 2000, após o jogador ser vice-campeão da Libertadores pelo Palmeiras.

Por causa da cota de estrangeiros nas equipes do futebol italiano, o Parma, que conta com o lateral-esquerdo Júnior e com o atacante Amoroso, acabou emprestando Alex ao Flamengo.

No período em que ficou no time carioca, o meia decepcionou, chegando a ser reserva durante a disputa da Copa João Havelange.

Alex também vinha faltando aos treinos e não se reapresentou após as festas de fim de ano, o que levou a diretoria flamenguista a decidir pela rescisão do contrato.

A saída do meia do Flamengo será formalizada hoje. O advogado do jogador, Augusto Mafuz, terá uma reunião com o vice-presidente do clube carioca, Walter Oaquim, para definir o assunto.

Segundo o advogado, a rescisão ainda dependia de a Parmalat, dona do Parma, aceitar transferir o empréstimo do jogador para outra equipe. O vice-presidente do Flamengo, porém, disse que a empresa já havia concordado em ceder Alex ao Palmeiras.

"Por parte da Parmalat, já foi informado que não tem problema. Para o Flamengo, só falta assinar a rescisão", afirmou o dirigente do clube carioca.

A principal alegação do jogador para voltar ao clube do Parque Antarctica é a possibilidade de disputar dois torneios internacionais. Além do Mundial, o Palmeiras vai participar da Libertadores.

Hoje, a diretoria palmeirense também esperava fechar a contratação do lateral-direito Daniel, cujo passe pertence à Ponte Preta e está avaliado em US$ 2 milhões. Contursi e o jogador se reuniriam à noite, no Parque Antarctica.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página