Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/01/2007 - 09h00

César deixa o Corinthians, e Gustavo Nery ganha vaga de titular

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo, em Jarinu

A temporada nem começou ainda e o Corinthians sofreu uma importante baixa. O lateral-esquerdo César, 32, não jogará mais pelo clube alvinegro. A confirmação foi feita ontem pelo técnico Emerson Leão. "Na cabeça do atleta, já está definido, a não ser que aconteça um fato novo", disse Leão.

César deve regressar à Itália por conta de um desentendimento com sua mulher. O jogador afirmou a amigos que gostaria de seguir no clube, mas a mulher, que é italiana, não quer mais ficar no Brasil.

Desse modo, o jogador pediu rescisão de seu contrato, que se encerraria em julho. A diretoria corintiana ainda tentou demover o atleta da idéia de sair.

Ofereceu até um prazo para que ele tentasse contornar a situação, mas sem sucesso.

Após quatro anos no futebol italiano, César retornou ao país em setembro do ano passado para atuar no Corinthians.

Chegou ao lado de Amoroso e Magrão. Durante seu período no clube, sempre foi titular, mas não chegou a ter o mesmo desempenho dos tempos em que brilhou no São Caetano.

"Mais do que a perda do jogador, foi a perda do amigo. Conversamos durante as férias que este ano iríamos dar a volta por cima aqui", lamentou o volante Magrão, amigo de César.

Ele disse ter passado por problema semelhante quando jogou no Japão. "A minha mulher também não se adaptou ao Japão. Algumas vezes chegava em casa e estava todo mundo triste."

Com a saída de César, Leão promoveu Gustavo Nery a titular, mas pediu aos dirigentes um outro atleta para a posição.

Nery foi o único lateral-esquerdo a ficar no elenco. "Eu conversei com ele e disse que, mais uma vez, ele está tendo uma oportunidade, é um atleta de sorte e deve buscar seu espaço", afirmou o treinador.

Titular em 2005, Nery estava cotado para ir à Copa da Alemanha, mas fez péssima temporada no ano passado, agravada por duas sérias contusões, no tornozelo e no ombro direito.

O jogador tem contrato com o Corinthians até 2009, mas pertence à MSI. Em 2006, ele manifestou o desejo de ser negociado com o futebol turco, mas a transação não avançou.

"Agora tenho uma nova oportunidade com a saída do César. Preciso corresponder à confiança do Leão em mim. Acho que pode ser um ano tão bom ou melhor do que foi o de 2005", declarou Nery.

Ele disse estar em boa forma. Durante as férias, cumpriu programa de exercícios em uma academia de São Bernardo do Campo. Segundo o fisiologista Renato Lotufo, Nery foi um dos jogadores que voltaram em melhores condições do elenco.

"Acho que agora terei mais confiança para atuar. Sempre que fui para a seleção, eu fui bem. Sei que posso voltar a ser convocado", completou.

Ontem mesmo Leão, ao ser informado por um jornalista que o lateral Triguinho está sem clube, disse que telefonaria para o jogador, com quem trabalhou no São Caetano.

"Gosto dele", afirmou o técnico, que também lembrou do nome de Lúcio, ex-São Paulo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página