Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2007 - 18h10

Para Alec Duarte, Paulista-07 sofre com baixo nível técnico

Publicidade

da Folha Online

O jornalista Alec Duarte, 37, editor-assistente de Esporte da Folha de S.Paulo, que participou nesta quinta-feira de um bate-papo sobre o início do Campeonato Paulista, afirmou que existe um nivelamento por baixo entre as equipes que disputam o torneio, o que deixa a competição equilibrada. Participaram do chat 233 pessoas.

"Sinto o futebol brasileiro, e o paulista, especificamente, nivelado por baixo. Para mim, ninguém é favorito. No futebol não cabe esse negócio. Será que alguns times do interior, que estão treinando há mais tempo, não teriam mais entrosamento agora?".

Sobre a mudança do formato, que abdicou dos pontos corridos em turno único utilizados no ano passado, Duarte aprovou a transformação, porém ressaltou que esse modelo ainda está longe do ideal.

"Eu sou a favor do campeonato de pontos corridos, mas não essa aberração criada pela Federação Paulista, que bolou uma fórmula de pontos corridos com apenas um turno. Ora, aí vira um campeonato pela metade. Ponto corrido de verdade tem turno e returno, ida e revanche. Como não há datas para tal, o melhor foi ressuscitar as semifinais e finais, que não gosto. Mas é o jeito, e é melhor do que era, ao menos."

Já sobre a situação do atacante Nilmar, que vive um imbróglio com o Corinthians, o jornalista da Folha afirmou que o jogador deveria receber a liberação para escolher qual clube irá defender, já que a equipe paulista deve dinheiro a ele.

"Como se trata de um futebolista, uma celebridade, cria-se esse caso todo. Não conheço os detalhes do contrato, mas é notório que o Corinthians deve dinheiro ao clube que detém os direitos do Nilmar. Logo, acho natural o atacante sair."

Especial
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página