Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2007 - 18h00

Palmeiras empata em casa e perde os 100% de aproveitamento

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras apenas empatou neste domingo com o Barueri por 1 a 1, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, e perdeu a chance de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

O empate de hoje impossibilitou a quarta vitória consecutiva da equipe do técnico Caio Júnior, que antes já havia superado Paulista, Rio Branco e Santo André --dos quatro jogos até agora, três foram em seu estádio.

O time da capital paulista chegou agora a 10 pontos, cinco a menos do que o Santos que venceu o Guaratinguetá, na Vila Belmiro, mas tem uma partida a mais.

Em campo, o técnico Caio Júnior fez uma modificação na equipe. Osmar, que vinha sendo muito criticado, foi sacado, dando chance a Cristiano, que fez seu primeiro jogo como titular. Assim, Edmundo e Valdivia atuaram com a função de armação das jogadas.

"É necessário ter uma situação favorável para os dois [Edmundo e Valdivia]. Não posso me precipitar e preciso achar uma maneira de encaixar as características. Mas talvez já possa colocar alguém de velocidade para que eles possam enfiar as bolas", disse o treinador durante a semana.

A aposta do técnico no jogador com quem trabalhou no Paraná Clube no Brasileiro do ano passado deu certo. Cristiano aproveitou a velocidade para fazer seu primeiro gol pelo clube quando perdia por 1 a 0.

O jogo

O Barueri começo dando um susto na torcida palmeirense e já abriu o placar logo aos 4min de jogo. Anderson Marques cobrou falta forte no canto esquerdo de Marcos, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O time visitante por pouco não fez o segundo gol minutos depois. Aos 9min, a zaga do Palmeiras deu bobeira, e Ivan chutou livre, mas Marcos fez boa defesa.

Mesmo sem fazer uma boa partida, o Palmeiras chegou ao gol de empate. Aos 20min, após cruzamento de Wendel pela direita, a bola desviou na zaga e bateu na trave, mas Cristiano apareceu rápido para aproveitar o rebote e empurrar para o gol.

O time da casa não conseguia imprimir jogadas de velocidade e tinha muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do time adversário. A equipe só voltou a assustar aos 42min, quando Paulo Baier cobrou falta, mas o goleiro Oliveira se esticou para defender.

Insatisfeito com o rendimento da equipe, o técnico Caio Júnior fez uma mudança ousada no intervalo: tirou o lateral Paulo Baier para a entrada do atacante Willian. Com isso, Marcelo Costa passou a jogar como lateral-direito.

Aos 6min, o Palmeiras teve ótima chance de virar a partida. Michael partiu da esquerda e tocou para Valdívia; o chileno fez grande jogada, limpando dois marcadores, mas chutou em cima do goleiro Oliveira.

O Barueri voltou a assustar aos 13min, quando Pedrão chutou forte da intermediária, e Marcos se esticou para fazer grande defesa.

Caio Júnior fez nova alteração na equipe, tirando Edmundo e colocando o meio-campista Caio. Aos 24min, o meia fez boa jogada e deixou Valdívia na cara do gol, mas o chileno chutou na trave. Depois disso, o time do Parque Antarctica não conseguiu mais assustar. Ao fim do jogo, o time ouviu as vaias de seus torcedores.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia mais notícias no especial do Campeonato Paulista-2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página